quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sarney acha que foi Tarso

Do blog do jornalista Ricardo Noblat:

Sarney está irritado com o governo. E culpa Tarso

Vocês pensam que o senador José Sarney (PMDB-AP) está na defensiva?
Que nada!
Mandou um duro recado para Lula.
Está irritado com o ministro Tarso Genro, da Justiça, que poderia ter controlado melhor a Polícia Federal e impedido que vazasse gravações que o comprometem - e a sua família.
Desconfia que o governo faz jogo duplo: ao mesmo tempo que o defende, o sacrifica.
Lula respondeu que Tarso não teve culpa. Que a polícia não tem culpa. E que ele, Sarney, não deve se preocupar. Continuará blindado pelo governo.


Bem, é claro que Lula e Tarso não diriam a Sarney que estão por trás do vazamento das gravações. O que ainda não está claro é se Tarso agiu à revelia do chefe ou com o seu consentimento. Desta vez, apesar de alguns leitores duvidarem, parece que o governador José Serra nada tem a ver com o pato. Até porque, do ponto de vista dele, o que de melhor poderia acontecer agora é Sarney permanecer no comando do Senado, sangrando até o próximo ano. Ele poderia então posar de rapaz ético enquanto a candidata do governo à presidência teria de responder pelos descalabros no Senado. Já do ponto de vista de Lula, uma renúncia de Sarney, com nova eleição, quem sabe de um aliado menos problemático, seria uma solução bastante razoável para a atual crise. Mas ele terá que pagar caro para que o PMDB continue a seu lado. Ou não tão caro assim: será que Serra receberia o paxá do Maranhão de braços abertos? Política, como se pode ver, não é algo muito simples...

4 comentários:

  1. é amigo

    "parece" que o governador José Serra nada tem a ver com o pato

    certeza certeza
    quem tem?

    ResponderExcluir
  2. Rapaz...

    Eu se fosse você não leria esse Noblat.

    Sério. Não existe motivo:

    http://esquerdopata.blogspot.com/2009/07/o-esgoto-do-barrigueiro.html

    Não dá pra ficar dando moral pra um sujeito desse. O que ele faz não é jornalismo. É propaganda, no sentido mais panfletário, puro e simples.

    ResponderExcluir
  3. Vamos agora levar a sério o que escreve o Ricardo Noblat? Logo ele que é viciado em fomentar intrigas contra Lula. Que que é isso?

    ResponderExcluir
  4. é o Tarso DA NOVELA, gente! ARE BABA! BAGUANQUELIÊ!

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.