quarta-feira, 29 de julho de 2009

Novo jornal será dirigido por Galuppo

A nota abaixo está na edição desta quarta-feira do Jornalistas & Cia., publicação do competente Eduardo Ribeiro que circula nas redações. O mistério continua: quem é o sócio brasileiro do Diário Econômico?

Grupo português Diário Econômico lançará novo diário de Economia e Negócios no Brasil

Jornal será dirigido por Ricardo Galuppo e a previsão é de que chegue ao mercado em setembro

Podem cair por terra as iniciativas em curso no mercado para ressuscitar a Gazeta Mercantil ou criar um projeto que a suceda. No vácuo de seu desaparecimento e com o aparente desinteresse de grupos brasileiros em ocupar o espaço que deixou, virão de fora, mais exatamente de Portugal e do grupo Diário Econômico, os investimentos para o lançamento de um novo diário de Economia e Negócios no País. E é para logo. O novo jornal, segundo revelou pequena nota publicada pela edição desta semana da revista IstoÉ Dinheiro, deverá ser lançado em setembro.

Para o comando editorial, conforme apurou este J&Cia, o grupo convidou Ricardo Galuppo, que atuou em publicações como Veja, Exame, Forbes e PIB, entre outras, e que integrou por uma temporada a sociedade na Totum, ao lado de Clayton Netz e Nely Caixeta.Definições, desenho, montagem de equipe são coisas que devem ter desdobramentos a partir da próxima semana quando do regresso de Galuppo de Belo Horizonte, para onde viajou em razão de assuntos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.