O livro O Crepúsculo da Democracia, da escritora e jornalista norte-americana Anne Applebaum, começa numa festa de Réveillon. O local: Chobielin, na zona rural da Polônia. A data: a virada de 1999 para o ano 2000. O prato principal: ensopado de carne com beterrabas assadas, preparado por Applebaum e sua sogra. A escritora, que já recebeu o maior prêmio do jornalismo nos Estados Unidos, o Pulitzer, é casada com um político polonês, Radosław Sikorski – na época, ele ocupava o cargo de ministro do Interior em seu país. Os convidados: escritores, jornalistas, diplomatas e políticos. Segundo Applebaum, eles se definiam, em sua maioria, como “liberais” – “pró-Europa, pró-estado de direito, pró-mercado” – oscilando entre a centro-direita e a centro-esquerda. Como costuma ocorrer nas festas de Réveillon, todos estavam meio altos e muito otimistas em relação ao futuro. Todos, é claro, eram defensores da democracia – o regime que, no limiar do século XXI, parecia ser o destino inevitável de toda...
Ué, que que tem? São primos, parentes em segundo grau. Tal como o Agaciel Maia, que é irmão do João Maia, e virou diretor administrativo do Senado. Aliás, primo não configura nepotismo, ou só namorado da neta, que nem parente é?
ResponderExcluirCade os atos secretos em favor do Senador Agripino? Cade as gravaoces mostrando os pedidos do senador para Agaciel? Nao existem. Sao primos em segundo grau. Se tivesse telhado de vidro com Agaciel, o senador Agripino nao teria sido o primeiro a pedir a renuncia de Sarney.
ResponderExcluirQual o proposito deste post? Colocar Agripino na defensiva? Vai ser dificil.
Voces tambem sao a favor do FICA SARNEY?
abs
Se o Lula cumprimenta o Collor em um palanque, o mundo cai! Agora, o grande ladrão e principal esquema de corrupção do senado, Agaciel Maia, pode ser primo do Agripino Maia? Lógico que muitos esquemas correram! O mesmo Agaciel que tanto fez pelo Virgílio. #ForaSarney! #ForaAgripino! #ForaVirgílio!
ResponderExcluir