terça-feira, 28 de julho de 2009

Durou pouco?

Capa da Folha de S. Paulo em 10 de junho de 2009:



Capa da Folha de S. Paulo hoje, 28 de julho de 2009:



O leitor que tire a suas conclusões: estava certa a Folha em noticiar em manchetes garrafais uma "recessão" que praticamente todos os analistas econômicos já sabiam ser apenas "técnica"? Ou será que o jornalão exagerou na chamada para o cenário catastrófico pelo qual o Brasil passaria e que pelo visto já tinha terminado quando a manchete foi publicada? Você, caro leitor, decide!

5 comentários:

  1. Huhauhauha MUITO BEM SACADO! E o melhor é o "detalhe" de que, em ambas as capas, apesar das tentativas de inventar/apontar a "crise" causada pelo governo federal, a realidade (os fatos, o que acontece no dia a dia) mostra os transtornos que a população sob as "jestões" demotucanas sofrem: violência sobre os estudantes e ineficiência da política de transporte. Fatos que, incrivelmente, não merecem a devida repercussão nos "jornalões". Aliás, só para notar que, já que a crise financeira não foi capaz de derrubar o presidente, a tática foi substituída pelas denúncias sobre o Senado...

    ResponderExcluir
  2. Isso me faz a cada dia concordar com a ideia de que, por mais que o atual governo tenha inúmeras falhas, é melhor que ele tenha continuidade do que entrar um em que a imprensa não vai "investigar" nada. É a mudança que precisa agora acontecer no estado de SP.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso. É de cair de dar risada.

    ResponderExcluir
  4. E não é que só foi uma marolinha mesmo? Esse Lula...!

    ResponderExcluir
  5. Pule de 10(gíria de apostador) que Serra não sai candidato a presidente e ainda por cima perde a sucessão para o governo do Estado de São Paulo... p´ra quem? Ciro Gomes!

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.