terça-feira, 28 de julho de 2009

Novo jornal de economia no Brasil?

A nota abaixo está na IstoéDinheiro desta semana, na coluna de João Dória Jr, e chama atenção por dois motivos: primeiro, a legislação não permite que estrangeiros sejam 100% proprietários de jornais no Brasil. E, em segundo lugar, parece estranho que alguém se anime a investir no mercado de impressos nesses tempos de crise. Este blog entrou em contato com a direção do DE para confirmar a notícia. Se for realmente verdade, bom para os coleguinhas, que terão mais um local para trabalhar depois do fechamento da Gazeta Mercantil, ótimo para os leitores, que ganharão uma segunda opção, além do excelente Valor Econômico. Resta saber quem é o sócio brasileiro...

Concorrência
Com o desaparecimento da Gazeta Mercantil, o Valor Econômico estava solitário como jornal de economia e negócios. Estava. O grupo português Diário Econômico vai lançar um novo título em setembro, em São Paulo. Já fixou escritório na avenida Faria Lima, está contratando uma equipe de jornalistas, selecionando equipe comercial e chega com o cofre cheio para competir no mercado.

4 comentários:

  1. hahahahaha!
    O DCI não existe!

    ResponderExcluir
  2. O DCI e o Diário do Comércio nunca existeiram!

    ResponderExcluir
  3. O DCI teve sua chance. Mas a visão do Nhô Quercia é outra. Se fosse do ramo, Nhô faria seu jornal assumir o posto da Gazeta, já que o DCI tem uns 80 anos de estrada. Mas nhô quer se senador de novo. O DCI é o panfleto dele. Pena!

    DC, tem grana. Mas os véinhos da Associação Comercial de SP tb tem projeto político. Um dia querem ver o Afif no governo. Tão ciscando.A capa do DC geralmente embrulha o estômago da gente. Sem pudor algum.

    Então, Valor, nada de braçada. O novo jornal Diário Economico chega pra ganhar dinheiro. Só concorrerá com o Valor.

    Diferente se DCI e DC realmente estivessem fazendo o papel deles: o de um jornal econômico instalado na maior e mais rica metrópole da AL.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.