Dificilmente o Copom abaixará a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual ou menos na reunião desta quarta-feira (10/06), de maneira que o Brasil amanhecerá na quinta com a menor taxa nominal da história, pela primeira vez inferior a 10%. Mais um feito para Lula deitar e rolar. Em termos estritamente econômicos, a taxa pode até ser ainda muito alta, mas o efeito dos 9% para o marketing todo mundo conhece, ou não seriam tantos os anúncios de produtos custando R$ 9,99 ou valores deste tipo, com um centavo a menos do arredondamento. Na mão de Lula, é o tipo da coisa que vai render bastante e por um bom tempo.
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir. Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho. Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios. Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte? Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir. Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...
isso chama preço psicológico, no caso, taxa psicológica. abs
ResponderExcluirSobre o LULA e a oposição.
ResponderExcluirEm oportunidades como a da MP da Grilagem, em breve Lei da Grilagem que o Lula está próximo a assinar, que a oposição e imprensa teriam a OBRIGAÇÃO de cobrar de forma veemente do presidente, é que esses se furtam a esse direito.Não acha ?