quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mas o Lula não ia sequestrar a poupança?

Está na manchete da Folha Online na manhã desta quarta-feira:

Depósitos triplicam, mesmo com alteração na poupança
Captação da caderneta nos primeiros sete dias úteis de junho foi de R$ 2 bi, relata a Folha. Governo mudou regras da poupança para evitar fuga de fundos de investimento.


É claro que existe uma explicação lógica para o fenômeno, em função da queda da taxa básica de juros, mas não deixa de ser engraçado: a oposição, PPS à frente, esperneou, gritou, enfim, fez um escarcéu danado em torno do tal "sequestro" que Lula, tal como Fernando Collor, faria na poupança popular. Pois o povão não só entendeu que era mentira como botou ainda mais dinheiro neste tipo de aplicação, reforçando a confiança que tem no atual presidente. O que os Jungmanns da vida não entendem é que Lula, quando fala, é olho no olho com o povaréu. Esta relação de confiança os tipinhos como o ex-ministro da Reforma Agrária (??) de Fernando Henrique jamais vai conseguir estabelecer.

Este blog agora fica imaginando o mico que será para Jungmann, durante a campanha eleitoral, explicar as bobagens ditas por ele sobre a cadernetas de poupança no programa eleitoral do PPS. Alguém precisa avisar ao Roberto Freire, presidente nacional da sigla, que mentira de perna curta.

6 comentários:

  1. Ótimo esse seu post, mas eu irei mais longe. Quem acreditou naquelas palavras infelizes do Jungmann e tirou o dinheiro da poupança deveria cobrar dele ou do PPS os juros que deixaram de receber.

    ResponderExcluir
  2. A imagem do dia: o Obama matando a Folha de S. Paulo. Tá na capa dos portais

    ResponderExcluir
  3. Completando o post do companheiro acima.
    Oo cara que acreditou nas palavras do Jungmann deveria não só cobrar do PPS, acho que deveria mudar de endereço pra não passar tanta vergonha...

    ResponderExcluir
  4. Pedro P. Tardelli18 de junho de 2009 00:06

    PPS, apêndice dos demo-tucanos, caricatura de partido político, tendo a "frente" o funcionário público municipal de São Paulo, Roberto Freire, além de figuras "expressivas" como o Jungmann e a Soninha. O que mais poderia se esperar de um programa político dessa laia? No próximo programa dirão que o governo come criancinhas ou que vai sequestrar o salário dos aposentados.

    ResponderExcluir
  5. Dê uma olhada no "Blog do Jesus" (http://jesusprev.zip.net), lá esta mentiraiada que são ditas sobre o Presidente Lula e a previdência são desmentidas, e a verdade é explicada de forma clara, para todos entenderem o que está efetivamente acontecendo.

    ResponderExcluir
  6. Ia colocar um comentário, mas vi que o Geurgetown já disse tudo o que eu queria. Eu só acrescentaria que algum órgão do tipo Ministério Público é que poderia tomar essa dianteira, em nome dos milhares (talvez milhões) de poupadores que deixaram de ganhar com a irresponsabilidade bancada por Jungmann e pelo PPS.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.