terça-feira, 9 de junho de 2009

Amanhã Brasil terá Selic de um dígito

Dificilmente o Copom abaixará a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual ou menos na reunião desta quarta-feira (10/06), de maneira que o Brasil amanhecerá na quinta com a menor taxa nominal da história, pela primeira vez inferior a 10%. Mais um feito para Lula deitar e rolar. Em termos estritamente econômicos, a taxa pode até ser ainda muito alta, mas o efeito dos 9% para o marketing todo mundo conhece, ou não seriam tantos os anúncios de produtos custando R$ 9,99 ou valores deste tipo, com um centavo a menos do arredondamento. Na mão de Lula, é o tipo da coisa que vai render bastante e por um bom tempo.

2 comentários:

  1. isso chama preço psicológico, no caso, taxa psicológica. abs

    ResponderExcluir
  2. Sobre o LULA e a oposição.

    Em oportunidades como a da MP da Grilagem, em breve Lei da Grilagem que o Lula está próximo a assinar, que a oposição e imprensa teriam a OBRIGAÇÃO de cobrar de forma veemente do presidente, é que esses se furtam a esse direito.Não acha ?

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.