terça-feira, 2 de junho de 2009

Blogosfera da direita ficou dodói

As pesquisas CNT/Sensus e Datafolha deixaram em polvorosa os blogs direitistas. É grande a revolta com a Folha, especialmente. Há coisas hilárias, gente acusando o jornal de "traição", dizendo que Norberto Odebrecht (?) seria o novo acionista da Folha, enfim, as coisas mais malucas do mundo. Ninguém é mais anti-lula do que Otavio Frias Filho, diretor da Folha, só que antes de ser contra Lula, Otavinho é dono de jornal e não briga com a notícia. Claro, está cheio de casos de "mão de gato" para favorecer Serra e os tucanos no jornal, mas jamais a Folha realizaria uma fraude em pesquisas de opinião do Datafolha, instituto da casa, para favorecer quem quer que seja. É só tomar café na padaria para perceber a altíssima popularidade do presidente Lula, de maneira que é evidente que as enquetes, coincidentes, por sinal, estão corretas. O problema dos nerds da blogosfera direitista é que eles só conversam entre si, de forma que acham que Lula é rejeitado por 100% do povo brasileiro. "Não conheço ninguém que aprove o apedeuta; nunca pesquisaram a minha opinião" são comentários frequentes nos sites da turma. Desnecessário dizer que crianças de 6 anos são capazes de argumentos mais inteligentes...

Um comentário:

  1. Blog do cappacete2 de junho de 2009 01:53

    Postei dia desses no meu blog, sobre o mesmo tema, sobre nossa querida direita...


    Domingo, 31 de Maio de 2009
    A Blogosfera da nossa direita



    Campanha do blog coturno noturno contra a ministra Dilma



    O Blog Coturno Noturno é um dos blogs de direita em ação na blogosfera, afinal, a direita também tem seus militantes. Mas ao contrário dos blogs de esquerda (ou não de direita) as páginas dos reacionários são bem feinhas, quadradonas, de mal gosto. Essa gente tem certa dificuldade com a internet, território livre e democrático demais para eles. Também tem dificuldade com a verdade e com informação precisa, tanto que seus seguidores são em sua maioria um bando de confusos, sem uma noção clara do que é direita e esquerda, nem do que foi a ditadura. Vejam o exemplo abaixo, de uma seguidora atenta do Reinaldo Azevedo:

    Vera L. disse:
    maio 31, 2009 às 4:38 pm
    Reinaldo semana passada vi o documentário do Simonal, aqueles tempos tão parecidos com o presente, Médice com alta popularidade, o Brasil Grande, parece Lula falando e o povo aplaudindo. O povo continua o mesmo, nem o cabelo mudou, naquele tempo aplaudia um ditador, hoje aplaude um VIGARISTA que deu boa vida para seus filhos, seu partido, banqueiros, seus amigos empresários, empreiteiros, corruptos fisiológicos. Pensar que artistas, jornalistas, esquerdistas, condenaram Simonal e hoje aplaudem esse governo. Verdade, o documentário é MUITO BOM, desmascara os salafrários e mostra quem foram os VERDADEIROS dedos-duro daquele tempo: Ziraldo, Jaguar, grande parte da imprensa e os ARTISTAS.


    Chega ser ridículo, completa falta de noção, o Lula é igual ao Médici, então o FHC é igual o Salvador Allende? São um bando de confusos e pessimamente informados. Também, pelas fontes de informação que buscam... A direita não tem seriedade nem profissionalismo

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.