sexta-feira, 26 de junho de 2009

Lula: internet reduz poder da mídia tradicional

Com as devidas limitações de proporção - a mídia tradicional ainda tem um impacto muito maior do que a blogosfera -, o raciocínio do presidente Lula está correto: o peso do que sai na grande imprensa é cada vez menor e a internet é um importante meio de democratização dos veículos de comunicação. É quase óbvio, mas na boca de um presidente, pode ser tratado como apoio à tese de que quanto mais vozes e opiniões, melhor para o Brasil. Tem gente que não gosta de nada disto...

Lula diz que Internet reduz poder da imprensa tradicional

REUTERS, PORTO ALEGRE - A um mês do lançamento de um blog pelo Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o país nunca viveu um ambiente de liberdade de informação tão grande e, acredita que com o acesso cada vez maior à Internet, a imprensa tradicional está perdendo poder para os novos meios.

"Finalmente este país está tendo o gosto da liberdade de informação", disse Lula em discurso no 10o Fórum Internacional Software Livre em Porto Alegre (RS).

"Estamos vivendo um momento revolucionário da humanidade em que a imprensa já não tem o poder que tinha há alguns anos. A informação já não é mais uma coisa seletiva em que os detentores da informação podiam dar golpe de Estado", afirmou.

Um comentário:

  1. Paulo Maurício Machado26 de junho de 2009 21:37

    Melhor ainda foi a cipoada que o presidente baixou no senador Azeredo, principal patrocinador do AI-5 Digital no Congresso, durante o 10º Fisl (Fórum Internacional do Software Livre), que acontece em Porto Alegre:

    "A lei que está aí não visa proibir abuso de internet. Ela quer fazer censura. (...) As pessoas de bem são maioria. Não vamos ficar assim porque de vez em quando aparece um maluco. Os que promovem a vida são muito mais numerosos."

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u587048.shtml

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.