segunda-feira, 15 de junho de 2009

Entrevistas com o presidente: boa iniciativa

Franklin Martins está fazendo um excelente trabalho e já mudou bastante, para melhor, o relacionamento do presidente Lula com a imprensa, conforme atesta a reportagem publicada abaixo, da Agência Brasil. A iniciativa de disponibilizar as entrevistas em formato ping-pong, como se diz no jargão da profissão, é ótima porque abre espaço para uma comunicação direta com os leitores, sobre questões as mais variadas. Os veículos que desejarem poderão utilizar o material, os que acharem o teor muito "chapa branca" vão ignorá-lo ou utilizá-lo apenas como referência. Este blog, porém, aposta que será grande o sucesso da coluna entre os jornais populares, pois o povão gosta de saber o que Lula diz e pensa. Claro, logo mais vai aparecer alguém aí na blogosfera direitista para taxar a ideia de totalitária ou coisa parecida. É até engraçado: se o presidente não fala, está tratando mal a imprensa e é um totalitário; se fala, está tentando influenciar a mídia e é um totalitário. Só rindo...

Lula terá coluna em jornais para responder leitores semanalmente

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A partir do dia 7 de julho (uma terça-feira), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva responderá perguntas de leitores de jornais impressos em uma coluna semanal intitulada “O Presidente Responde”.

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República abriu hoje (15) as inscrições para os jornais interessados em publicar o material. De acordo com a secretaria, a coluna terá o formato de perguntas e respostas e será publicada sempre às terças-feiras.

Os leitores deverão enviar as perguntas para os jornais com nome completo, idade, profissão e cidade onde residem. Por sua vez, os jornais encaminharão as perguntas à Presidência da República, que irá selecionar três, a cada semana.

Conforme comunicado da Secretaria de Imprensa, as perguntas devem tratar de temas relacionados às políticas do governo federal, “considerando que a coluna visa ser mais um instrumento de prestação de contas à sociedade das ações do governo federal”. A coluna ficará disponível ao público no site da Presidência da República depois da publicação nos jornais cadastrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.