domingo, 15 de julho de 2007

Vaia foi mesmo ensaiada

Um vídeo no You Tube (clique aqui para acessar) revela que a vaia ao presidente Lula foi ensaiada no dia anterior... Não dá para saber se o regente foi o prefeito Cesar Maia, mas fica patente que o protesto foi mesmo orquestrado. O jornalista Clóvis Rossi, da Folha, escreve neste domingo ridicularizando o que ele qualifica de "teoria conspiratória". Jornalista que é, Rossi deveria primeiro apurar os fatos para só depois escrever bobagens...

2 comentários:

  1. Sinceramente, acreditar que é possível treinar 70mil pessoas em um estádio para vaiar (ou aplaudir) alguém é como crer em conto da carochinhas.
    Vaiaram no ensaio porque ouviram o nome de Lula e, vejam bem, só com a menção do nome já acharam que era suficiente para vaiar.
    Agora, não há como discutir que o público que lá estava não é representativo do eleitorado brasileiro, afinal provavelmente ninguém recebia bolsa-esmola.
    É a parcela da população que ouviu e agora retribuiu: "Lula, tome vaia mas não se preocupe, relaxa e goza!"
    Agora, o Senhor como jornalista crer (pois precisa ter fé para acreditar) numa besteira desta, verdadeira "teoria da conspiração" e publicar em seu blog é pior do que a vaia em si!
    João Batista

    ResponderExcluir
  2. O colega anônimo acima se esquece de pequenos detalhes:
    1) O valor cobrados pelos ingressos indica que grande parte dos presentes fazem parte da elite que detesta o Lula.
    2) Em um ambiente inóspito como este, não é necessário que 70 mil pessoas sejam ensaidas para se iniciar uma vaia. Basta umas 50 pessoas para que a vaia seja ampla.

    Isso tudo sem levar em conta a possibilidade remota (mas provável)de a vaia não começar da boca de nenhum presente, mas sim de alguma gravação... É uma possibilidade.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.