quinta-feira, 12 de julho de 2007

Da série "por que Lula é tão popular"

O texto abaixo, do UOL, ajuda a entender a questão supracitada. Este blog não se cansa de repetir: é a economia, estúpido...


Indústria brasileira acumula 5 meses de alta no emprego

SÃO PAULO (Reuters) - A indústria brasileira registrou em maio o quinto mês consecutivo de aumento na taxa de emprego do setor, mostrou pesquisa divulgada nesta quinta-feira. As fábricas instaladas no país contrataram 0,3 por cento mais em maio do que em abril, de acordo com dados ajustados sazonalmente divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação com maio do ano passado, a taxa de emprego do setor subiu 2 por cento. Nos últimos 12 meses, o avanço foi de 0,8 por cento.

"A taxa anualizada, índice acumulado nos últimos 12 meses...mantém trajetória ascendente desde outubro", informou o IBGE em comunicado.

O valor da folha de pagamento do setor, entretanto, caiu 0,7 por cento em maio frente a abril. Isso fez com que a média móvel trimestral --indicador acompanhado pelo Banco Central-- caísse 1 por cento entre os trimestres encerrados em abril e maio, a primeira taxa negativa do ano.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o valor real da folha de pagamento cresceu 4,3 por cento.

(Por Renato Andrade)

2 comentários:

  1. "Lula é vaiado em ensaio geral!!!
    Quando o nome do presidente foi citado no Maracanã, público não aprovou

    O último teste para a cerimônia de abertura do Pan-Americano do Rio de Janeiro aconteceu nesta quarta-feira, no Maracanã.
    Mais de 40 mil pessoas receberam ingressos gratuitos para assistir ao ensaio geral.

    Um dos poucos momentos em que público mostrou não gostar do que estava acontecendo foi quando citaram o nome do presidente Lula.
    A platéia mostrou toda a sua insatisfação com o governo e vaiou."

    Lula é popular. Mas, onde?

    ResponderExcluir
  2. Entrelinhas disse: "é a economia, estúpido..."

    Digo: "é o bolsa-esmola,..."

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.