sábado, 14 de julho de 2007

A explicação das vaias

Um leitor anônimo deste blog matou a questão das vaias ao presidente Lula: o ingresso de arquibancada para a abertura do Pan não saia por menos de R$ 150, chegando a custar bem mais no câmbio negro... Claro que em ambientes assim, o presidente não vai ser aplaudido. Saguão de aeroportos, restaurante chiques, Jockeys clubes são outros locais em que Lula será sempre vaiado e Cesar Maia e José Serra, ovacionados. É do jogo. O que espanta é a falta de senso de quem cuida da agenda de Lula. Bastava combinar com o cerimonial para evitar as tais "seis vaias" – uma única citação da presença dele ou mesmo um rápido "declaro aberto os jogos Pan-Americanos" (diz-se isto em menos de 10 segundos) seria suficiente para uma única vaia dos cariocas endinheirados que assistiam ao espetáculo esportivo.

Lula nem pode alegar falta de experiência: em 1989, este blogueiro, são-paulino que é, assistiu a uma cena deprimente: o então candidato à presidência resolveu "prestigiar" a final do campeonato brasileiro, um dia antes do segundo turno, entre Vasco da Gama e São Paulo, no Morumbi. Algum assessor desastrado levou o candidato a um camarote ao lado das cadeiras cativas, que são praticamente capitanias hereditárias no Morumbi. Claro, Lula foi vaiadíssimo pelos quatrocentões tricolores. Quando seu nome foi anunciado pelo sistema de som do estádio, porém, as arquibancadas reagiram com um tímido porém esclarecedor "olê, olê olê, olá / Lula, Lula, Lula". Apenas para registro, este blogueiro estava nas arquibancadas e só soube das vaias no dia seguinte, pelos jornais...

5 comentários:

  1. Eu também estava nesse jogo, torcendo para o São Paulo ser campeão - mar perdemos para o Vasco infelizmente. Alias, Lula tinha declarado dias antes que era vascaino no Rio de Janeiro. Por outro lado, é bom o presidente saber que não se pode agradar a todos e que ele não aceito pelos ricos, apesar de todo o seu esforço para governar para todos.

    ResponderExcluir
  2. Presidente operário a zelite não quer não.

    ResponderExcluir
  3. Eu lembrei dessa vaia no meu Blog Luiz. Não estava no estádio, mas torcendo em casa pelo nosso (meu e do Lula) Vascão. Soratasso ...

    Sobre as vaias no Maracanã

    http://www.aleporto.com.br/blog.php?tema=6&post=22

    ResponderExcluir
  4. Corre a história: claque do César Mia já havia ensaiado.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.