Este blog lança o desafio: quantos dias, a contar desta terça-feira, 3 de julho, vai levar para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deixar o cargo? É realmente difícil prever, mas que a situação política do senador ficou insustentável, não há mais dúvida alguma. Quem acompanha essas Entrelinhas sabe que não se está aqui duvidando da inocência de Renan – até agora não foi apresentada uma única prova de que ele tenha realmente utilizado dinheiro da Mendes Júnior para pagar a pensão de sua filha com Mônica Veloso. O problema é outro, de caráter político: Calheiros perdeu a moral para presidir o Senado. Só isto explica o espetáculo grotesco da tarde de terça-feira, quando os colegas do sempre tão afável presidente da Casa pediram, na sua frente, o seu afastamento da presidência. Para bom entendedor, meia palavra basta: os senadores, no estilo particular de suas falas empoladas, mandaram o mesmo recado que Roberto Jefferson deu ao então ministro José Dirceu de forma mais sucinta: sai, Renan, sai daí rapidinho. Este blog não consulta videntes, mas tem um palpite: Calheiros cai em menos de 30 dias.
A internet virou o novo tribunal da inquisição — e isso é péssimo Só se fala na rapper Karol Conká, que saiu do BBB, da Rede Globo, com a maior votação da história do programa. Rejeição de 99,17% não é pouca coisa. A questão de seu comportamento ter sido odioso aos olhos do público não é o principal para mim. Sou o primeiro a reconhecer que errei muitas vezes. Tive atitudes pavorosas com amigos e relacionamentos, das quais me arrependo até hoje. Se alguma das vezes em que derrapei como ser humano tivesse ido parar na internet, o que aconteceria? Talvez tivesse de aprender russo ou mandarim para recomeçar a carreira em paragens distantes. Todos nós já fizemos algo de que não nos orgulhamos, falamos bobagem, brincadeiras de mau gosto etc… Recentemente, o ator Armie Hammer, de Me Chame pelo Seu Nome, sofreu acusações de abuso contra mulheres. Finalmente, através do print de uma conversa, acabou sendo responsabilizado também por canibalismo. Pavoroso. Tudo isso foi parar na internet. Ergue
Comentários
Postar um comentário
O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.