sexta-feira, 27 de julho de 2007

Cansei?

Tem gente dando bola para a tal campanha da OAB e de certos baluartes da moralidade pública, como o secretário Afif Domingos (DEM-SP), intitulada "Cansei". Este blog não consulta videntes, mas tem o palpite de que a campanha fará grande sucesso no clube Harmonia e nas palestras de João Dória Jr. (a quem se aplica o velho ditado "cabeça vazia, morada do Diabo").

Enfim, 0 barulho dura uma ou duas semanas, depois passa. Até porque a agenda dos "líderes" e organizadores do movimento é muito cheia e eles logo estarão cansados do "Cansei". Nada que um bom fim de semana em Comandatuba não resolva...

5 comentários:

  1. Caro Luiz Antonio,

    é provável que você tenha razão. No entanto, a campanha fez-me lembrar de uma certa marcha de uma certa família com um certo deus, que em priscas eras serviu de desculpa para um certo golpe. Já circulam pelas ondas virtuais convocatórias a uma passeata para expressar a "reação dos paulistanos" e pedir o impeachment do "Lulla" no dia quatro de agosto.

    O risco de "venezuelização" da política brasileira é bem real. Cada vez mais, a nossa "oposição" se parece à venezuelana, tanto na virulência como (espero) na raiva impotente.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Lyra Filho28 de julho de 2007 09:12

    Este ato da direita, deveria se chamar: CANSEI DE FICAR FORA DO PODER.

    ResponderExcluir
  3. Não ia ser legal a organização de um contra-movimento chamado "Cansei de Cansados"? Inclusive, poderia também haver uma passeata no mesmo local e horário qua a dos cansados? Assim, tudo pacífico, claro. O que acham?

    ResponderExcluir
  4. Só por precaução.
    Nunca se sabe, né?
    Mas tomara que você tenha razão.
    Acho que as atenções poderão se dissipar um pouco quando todo o conteúdo das caixas pretas estiver disponível.
    E uma dor de cabeça para o presidente formal dos golpistas: em Agosto deverá ocorrer a greve dos professores da rede estadual.

    ResponderExcluir
  5. O DNA do Cansei deixa claro a influência e/ou participação no de lideranças do PSDB e DEM. Sua retórica mostra semelhanças com a empregada pelos democratas no Congresso Nacional (qualquer dúvida, o acesso ao site do partido é interessante) e pode representar um espaço para o diálogo dos políticos de oposição com a classe média.

    Em São Paulo, realmente pode ser um hobby para animar o tempo de alguns na capital paulista. A temporada em Campos do Jordão termina e Guarujá e o litoral norte ainda vão demorar um pouco para receber o sol que tira o branco escritório de seus frequentadores.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.