Começa assim o artigo do colunista Diogo Mainardi, na revista Veja desta semana: "Quando é que derrubaremos Lula?". Reinaldo Azevedo, o blogueiro que faz sorrir a direita brasileira, anda dizendo que o movimento "Cansei" não é golpista. Ele também acha que Mainardi pega leve com o presidente. A conclusão deste blog é que essa gente exige o "direito legítimo de se expressar de forma golpista", como diria o Reinaldão. O lado bom da história é que só figuras do porte do João Dória Júnior, Alencar Burti e o tal do D'Urso compraram a briga. Nem a turma das televisões aceitaram bancar a palhaçada, conforme informa na Folha de hoje a colunista Mônica Bergamo.
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir. Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho. Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios. Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte? Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir. Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...
Entrelinhas, você acha que o "cansei" só se resume ao que o "dinheiro" engloba. Aliás é o que o petismo lulista pensa. Só pensa no "plata".
ResponderExcluirSetores religiosos há tempos "cansaram". Estão espalhados e invisíveis. Um pouco apagados é verdade. Mas, um "Cansei" desses da vida reacende uma luz...
Entenda melhor o significado de um "cansei".
Tem asas? Mas, também pode ter juba, patas,...
Ufa! Cansei...
O Lula disse "a gente tem duas orelhas, uma para escutar vaia e outra para escutar aplauso. Os que estão vaiando eram os que deveriam estar aplaudindo. Os que estão vaiando, posso garantir, foram os que mais ganharam dinheiro nesse país, no meu governo."
ResponderExcluirEntrelinhas, diga ao Lula que ele tem é que abrir os olhos.
Atualmente no Brasil, a palavra de ordem das esquerdas é o bordão – “se você não está comigo, está contra “migo”. Isso significa que eles podem fazer e desfazer à vontade, abusar do poder e da paciência de todos, usar o dinheiro dos impostos pra enriquecer ou para escusas negociatas que favorecem os amigos, e tá tudo bem, na boa....e coitado daquele que ousar protestar! É imediatamente rotulado como “extremista de direita”, “filhote de ditadura” , “elite branca” e outras pérolas. Democracia e bem comum, honestidade e bom uso do dinheiro público pra essa gente só são conceitos válidos se servirem aos seus próprios interesses. Não vejo nada demais no movimento “Cansei”. É um direito das pessoas numa democracia de protestar contra o que não lhes apetece, direito esse que está sendo amplamente violado no Brasil. E eu cansei. Por isso mesmo não moro mais no Brasil, não me arrependo, nem pretendo voltar.
ResponderExcluirEmbora seja apartidário, tenho alguma simpatia pelo PSOL. Também não gosto de ver sucessões as de escândalos do governo do Lula do tipo mensalão, dólar na cueca, caso Lulinha e Telemar, etc... Além disto, também não concordo em ver que grande parte dos impostos que pago (e não é pouco) serve para pagar juros pro capital especulativo, logo, vai parar nas mãos de banqueiros (muitos deles contribuintes das campanhas do PT). Assim, gostaria que alguém me ajudasse com a seguinte questão: Como posso expressar minha reprovação e este governo sem ser taxado de "direitista" ou, pior ainda, golpista? Espero que o PT não chegue ao ponto de criar milícias para-militares para "neutralizar" os que eles chamam de golpistas.
ResponderExcluirA Direita, como sempre, não entende nada. É claro que os membros do "cansei" não são todos homens de dinheiro, mas a _ideologia_ do movimento é controlada por eles - isso é tão difícil de entender? O que parece difícil de entender para a nossa classe média é o seguinte: o Governo Lula é um governo igual a qualquer outro anterior, mas protegido pela sua prática assistencialista, que, bem ou mal, responde a alguns interesses _reais_ dos nossos destituídos. Se a classe média quer criar uma alternativa, terá de , de alguma forma, incorporar as reivindicações destes destituídos no bolo. É tão difícil de entender assim?
ResponderExcluir