Este blog já avisou: amanhã tem manifestação contra o presidente Lula em 12 capitais. Os cansadinhos, que agora dizem não ser do movimento capitaneado por João Dória Jr. (deve ter dado vergonha no pessoal), prometem se juntar nos bairros chiques das capitais e extravasar toda a sua indignação (bonito, isto) com o descalabro que tem limitado o sacrossanto direito de ir e vir entre os continentes. Este blog aceita apostas sobre o número de patricinhas e mauricinhos que se reunirão para a balada vespertina.
No dia 23 de novembro do ano passado, o pai de Rodrigo Silva das Neves, cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi ao batalhão da PM de Bangu, na Zona Oeste carioca, fazer um pedido. O homem, um subtenente bombeiro reformado, queria que os policiais do quartel parassem de bater na porta de sua casa à procura do filho — cuja prisão fora decretada na semana anterior, sob a acusação de ser um dos responsáveis pelo assassinato cinematográfico do bicheiro Fernando Iggnácio, executado com tiros de fuzil à luz do dia num heliporto da Barra da Tijuca. Quando soube que estava sendo procurado, o PM fugiu, virou desertor. Como morava numa das maiores favelas da região, a Vila Aliança, o pai de Neves estava preocupado com “ameaças e cobranças” de traficantes que dominam o local por causa da presença frequente de policiais. Antes de sair, no entanto, o bombeiro confidenciou aos agentes do Serviço Reservado do quartel que, “de fato, seu filho trabalhava como segurança do contraventor Rogério And...
Se surpreendeu, né? Achou que não ía ninguém...
ResponderExcluirJá o Lula colocou milhoes na rua. Durante a greve do metrô...
Enviado por Ricardo Noblat - 4.8.2007| 16h31m
ResponderExcluirDe carro, em direção ao Alvorada
A manifestação convocada sob o título "O dia da vaia" lotou parcialmente metade do estacionamento do aeroporto de Brasília. Depois do ato no aeroporto, os manifestantes, cerca de 50, deslocam-se em seus carros na direção do Palácio do Alvorada, onde Lula mora. Alguns se desviaram da rota original para fazer um lanche na praça da alimentação do Shopping Brasília. Já, já partirão para o Alvorada. Fez sucesso uma senhora vestida com a camiseta "Eu vaiei Lula no PAN".