segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Serra e Aécio, Ciro e Aécio ou ...

Está na Folha de S. Paulo desta segunda a afirmação de Aécio Neves de que ele e o governador José Serra, ambos tucanos, estarão juntos na eleição de 2010. Se alguém não é bobo neste país, como diria o presidente Lula, este alguém chama-se Aécio Neves. O governador de Minas sabe que ainda é muito cedo para este tipo de especulação e há, no próprio partido tucano, quem trabalhe para que Aécio seja vice de Ciro Gomes (PSB) em uma chapa de consenso, com o aval do presidente Lula.

Claro que nesta altura do campeonato Aécio não pode dizer outra coisa senão o que afirmou à Folha, mas o próprio Serra não acredita em um pingo do que diz seu colega mineiro. Aécio joga bem o pesado jogo do Poder e é jovem para aguardar o momento certo de disputar a Presidência. No momento, Aécio é um grande nome para a vice-presidência e sabe disto: não pode se reeleger governador e é extremamente popular em um estado chave do país. Há petistas, inclusive, que sonham com a chapa Lula-Aécio, caso o governador deixe o PSDB. Pode ser até em 2010...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.