terça-feira, 28 de agosto de 2007

Mensalão: denunciados agora são réus

Os blogs direitosos estão em verdadeira comemoração mental com as decisões do Supremo Tribunal Federal de admitir a grande maioria das denúncias do Procurador Geral da República contra os supostos envolvidos no tal escândalo do mensalão. Ora, a admissão do processo era absolutamente esperada pelos advogados de todos os denunciados. Ademais, o processo em curso revela que no governo do presidente Lula não há a figura do "engavetador-geral" da República, o saudoso Geraldo Brindeiro: o procurador Antonio Fernando não apenas foi nomeado por Lula como reconduzido por ele. A verdade é uma só: está tudo acontecendo dentro da normalidade democrática e do rito judicial correto. Agora os processos começam a correr e finalmente os réus terão o direito de ampla defesa. Parte da imprensa e os direitosos querem mostrar que saíram todos condenados do STF, o que absolutamente não é verdade: a partida está só começando...

Um comentário:

  1. Réu por réu, o Fernando Henrique também é, no processo que apura o desvio de mais de nove bilhões de toneladas de minério de ferro da CVRD.

    Veja aqui: http://tinyurl.com/2lqb4e

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.