Como já era de se esperar, o movimento "Fora Lula" fracassou: reuniu menos de 5 mil pessoas em todo o país. Teve capital em que menos de 200 protestaram. E o Datafolha deste domingo revela que a popularidade do presidente não foi afetada pela crise aérea. A turma do Cansei, Dória Jr., Mainardi e Reinaldão à frente, vai fingir que foi uma grande vitória. No íntimo, estão decepcionadíssimos: mensalão, crise aérea e outras futricas não funcionam. O jeito seria partir par o golpismo escancarado, o que de certa forma o pessoal já faz, mas sem grande resultado. Está na hora da CUT aprimorar o "Cansamos" e mudar a palavra de ordem. Poderia ser algo como "Cansei? Deixa o homem trabalhar!" Este blog não duvida nada de um terceiro mandato de Lula...
No dia 23 de novembro do ano passado, o pai de Rodrigo Silva das Neves, cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi ao batalhão da PM de Bangu, na Zona Oeste carioca, fazer um pedido. O homem, um subtenente bombeiro reformado, queria que os policiais do quartel parassem de bater na porta de sua casa à procura do filho — cuja prisão fora decretada na semana anterior, sob a acusação de ser um dos responsáveis pelo assassinato cinematográfico do bicheiro Fernando Iggnácio, executado com tiros de fuzil à luz do dia num heliporto da Barra da Tijuca. Quando soube que estava sendo procurado, o PM fugiu, virou desertor. Como morava numa das maiores favelas da região, a Vila Aliança, o pai de Neves estava preocupado com “ameaças e cobranças” de traficantes que dominam o local por causa da presença frequente de policiais. Antes de sair, no entanto, o bombeiro confidenciou aos agentes do Serviço Reservado do quartel que, “de fato, seu filho trabalhava como segurança do contraventor Rogério And...
Luiz Antônio,
ResponderExcluirDeixa o homem trabalhar já é demais, né? Essa sua fé cega no governo Lula não pega bem!! Que tal ser um pouco mais imparcial? Tento entender como um jornalista como você pode continuar defendendo o nosso equivocado presidente, mas juro que não consigo! O Cansei é um movimento ridículo, a típica postura da elite brasileira que diz cansei, como se não tivesse nada a ver com aquilo que a faz ficar cansada. Mas, daí a defender o LULA? Em que planeta vocÊ vive? Que jornais lê? Com quem conversa? Qual é o seu país? Pelo amor de Deus! Assim você parece um papagaio de pirata postado nos ombros de Lula, assegurando-lhe, ante a todas as evidências de que o país está ótimo, tudo vai às mil maravilhas. Essa sua nota foi demais.
Entrelinhas, "deixa o homem trabalhar"?
ResponderExcluirQue bom para o Brasil se o homem trabalhasse...
O Brasil nessa inércia, enquanto isso nossos irmãos gêmeos China e Índia crescendo...
Na única foto aberta publicada até agora, tirada do alto do carro de som, não há mais de duzentas pessoas na maior de todas essas "manifestações" -- todas brancas, bem vestidas e a maior parte de óculos escuros. O número bate com a avaliação da CET.
ResponderExcluirSe São Paulo reuniu duzentas, se o Rio juntou cem e Curitiba também; se em Brasília não passaram de oitenta e em Porto Alegre foram outras cem, de onde saíram essas cinco mil?
Terceiro mandato? O Lula não consegue nem reunir metade do senado, como é que vai conseguir aprovar uma emenda dessa?
ResponderExcluirA estimativa mais próxima da realidade é que seriam 3 (três) mil pessoas em todo o Brasil, ou seja, aproximadamente 0,001% do eleitorado nacional.
ResponderExcluir