sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Greve do metrô é "política"?

Blogs de direita seguem o governador Serra e dizem que a greve no Metrô de São Paulo é "política". Ora, todo movimento reivindicatório tem caráter "político", uma vez que o próprio ato de reinvindicar é eminentemente político. Trocando em miúdos, não existe greve "apolítica". O que Serra e os babões de direita querem é marcar o movimento como algo destinado a provocar confusão para o lado do novo governo paulista, a fim de tirar o foco da mídia e do povão sobre a crise aérea. Bobagem: os metroviários não estão "a serviço do governo federal", apenas querem aproveitar um momento confuso para obter mais benefícios para a categoria. É o senso de oportunidade que os move – e isto é perfeitamente legítimo –, e não a vontade de "desestabilizar" o governo estadual. Em vez de falar besteira, Serra deveria olhar ao redor – há greves armadas nas polícias, na Saúde, para não falar dos professores universtiários, que já dobraram o governador – e rever sua política de negociação com os servidores paulistas.

4 comentários:

  1. dica de link Revista Novae
    www.novae.inf.br

    abs
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Caro Magalhães,
    Olha que interessante essa entrevista do Alencar Burti ao Terra Magazine e a sua reação quando perguntado se o MST poderia também entrar para os "cansados".
    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1791067-EI6578,00.html

    ResponderExcluir
  3. Luiz, não sei se você honrou meu humilde blog com sua presença. Sendo assim, permita-me uma reprodução de lá:
    “A revista é um instrumento de ação política. Nas entrelinhas estão escritas coisas um montão de coisas que a gente sente mas não lê.”
    VICTOR CIVITA

    Outra coisa: a partir do dia 24 de Agosto, deverá ocorrer a campanha dos professores, que há década e meia passa apuros nas mãos do PSDB. E vai ser, obviamente, dito que se trata de "política"

    ResponderExcluir
  4. O Lula disse que ía colocar o povo na rua.

    Cumpriu...

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.