sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Ainda sobre Jô Soares: em disputa,
corações e mentes da elite brasileira

A nota anterior, sobre o programa do Jô Soares da quarta-feira, ficou incompleta. Faltou dizer que o fato de o apresentador se colocar de maneira tão veemente contra os movimentos do tipo "Fora Lula" revela que esses grupos são mesmo muito minoritários na sociedade brasileira.

Jô é um sabujo experiente e sabe quando o vento muda de direção. Se o "Cansei" e as vaias tivessem uma base real de sustentação, minimamente além dos gatos pingados que apareceram até agora, Jô Soares já teria refletido esta posição em seu programa, sensível que é a tudo que diz respeito ao seu público.

Por outro lado, Jô Soares é um formador de opinião de peso. Claro que o seu programa só é assistido pela elite, que pode se dar ao luxo de dormir mais um pouco pela manhã, e é justamente esta classe que ele influencia. Sua performance de quarta-feira deve ter deixado os 30% que , de acordo com a última pesquisa Datafolha, rejeitam Lula na elite furiosos, como o leitor pode conferir nos blogs de direita, mas contemplou os demais 70% que são indiferentes a este governo ou o apóiam.

O apresentador Jô Soares é uma antena que capta tendências, decodifica e transmite uma mensagem final razoavelmente sofisticada, destinada a um público importante no jogo de poder do Brasil. Se ele faz a leitura da realidade tal qual apresentou no programa, Lula pode dormir o sono dos justos: os golpistas já perderam um aliado de peso antes mesmo da partida começar e vão marchar cada vez mais isolados. A aposta deste blog é que os dois movimentos, "Cansei" e "Grande vaia" não duram até o final deste ano.

3 comentários:

  1. ""Cansei" e "Grande vaia" não duram até o final deste ano"? Engano seu. Tudo isso é só uma semente. Uma faísca.

    Bastou um grande evento, uma grande CPMI ou uma eleição(que teremos duas) que vira uma fogueira...

    ResponderExcluir
  2. Entrelinhas, você não é da elite?

    ResponderExcluir
  3. Gostaríamos de divulgar um EXCELENTE vídeo sobre a trajetória vitoriosa do presidente Lula: “UM GRANDE VENCEDOR”, que também homenageamos BRIZOLA, JANGO, JOÃO MARANHÃO e outros.
    Vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=zBBGMmzhYE4
    Blog: http://desabafopais.blogspot.com/
    O blog Desabafo País é de tendência esquerdista, fazendo um jornalismo independente e de combate a Mídia Golpista. Um abraço, DANIEL PEARL – editor.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.