segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Dória Júnior na Veja: uso Gumex

A revista Veja entrevistou o líder do movimento Cansei e empresário João Dória Júnior. A entrevista merece ser lida por todos os estudiosos da realidade brasileira. Este blog gostou especialmente da questão (e da resposta) sobre os problemas, digamos assim, capilares de Dória Jr. , conforme vai a seguir:

Veja – É verdade que o senhor usa gel desde os 9 anos de idade?
Doria Jr. – É que papai usava. Eu o via usar – era Gumex que se chamava naquela época – e comecei a usar também. Uso até hoje.

Esta é a revista que luta para derrubar o presidente Lula e este é o
"agitador das massas" do movimento que tem tal intenção. Tudo isto posto, não perderá dinheiro quem apostar que será quase uma barbada para o presidente da República conquistar um terceiro mandato. Agora ou em 2014...

2 comentários:

  1. Prezado Luiz Antonio,

    Leio seu blog constantemente e, apesar de não ser petista e você deixar clara a sua posição política, acho que você o faz de maneira bastante competente, sem os arroubos dos "blogs direitosos" (para usar palavras suas). Porém quero criticar a sua posição em defesa do (ilegal) terceiro mandato de Lula com a mesma veemência com que critico os ataques oposicionistas em diversos episódios da história recente do país. Considero tal defesa o mesmo tipo de golpismo que a direita vem tentando usar para derrubar o presidente. A Constituição deve estar acima de interesses político-eleitoreiros. Claro que tem muito o que você pode dizer, como "a própria reeleição foi golpe para manter o FHC", mas esta discussão ficaria longa demais para este espaço. Mas a regra do jogo é essa: 2 mandatos, e só. E ela é boa - tão boa que os 2 presidentes que se candidataram à reeleição se elegeram. A perpetuação no poder com que sonham os Lulistas é pavorosa e me obriga a fazer algo que detesto: concordar com os "direitosos" e comparar o Lula a Chavez. O nosso presidente é muito mais "estadista" do que o pseudo-ditador venezuelano. O arroubo chavista do petismo atual, na minha humilde opinião, rebaixa a nossa democracia, tão duramente conquistada, ao compará-la à democracia bolivariana de mentira do nosso vizinho.

    Grande abraço,

    Maurício

    ResponderExcluir
  2. Maurício,
    Antes de mais nada, obrigado pela audiência e pela elegante crítica. Neste caso em particular, não se trata de apoiar um terceiro mandato de Lula, mas de apontar que existe um sentimento difuso entre os apoiadores do presidente pela continuidade de seu governo. Pode mesmo ser em 2010, mas ao que tudo indica, o terceiro mandato pode vir em 2014, em conformidade com a legislaçao. Em tese, sou favorável à reeleição ilimitada pois acho que cabe ao povo decidir seu próprio futuro. Este tipo de regra na verdade concebe o povo como imbecil funcional. Quanto ao respeito pela Constituição, o fato de mudar a regra da Carta Maior, conforme você mesmo argumenta, é próprio não de ditaduras, porque nelas isto não se faz necessário, mas de democracias. O questão é saber se haverá clima político para tal mudança e eu pessoalmente acho que não haverá.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.