segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Cantor Luciano lança novo movimento

Está muito boa a entrevista, publicada hoje na Folha, da jornalista Mônica Bergamo com o cantor sertanejo Luciano, que faz dupla com Zezé Di Camargo. Tendo em vista que saiu no mesmo dia do artigo de Fernando de Barros e Silva, reproduzido na nota anterior, é possível dizer que a turma da Barão de Limeira não vai muito com a cara do João Dória Jr. ou do tal D'Urso, da OAB-SP. Quanto ao movimento lançado pelo filho mais novo de Francisco, este blog espera que as adesões ocorram em grande número, mas sem demonstrações públicas ou atos de apoio, digamos assim, explícitos por parte dos aderentes...

"Zezé é Zezé. Eu sou eu"
Mônica Bergamo

O cantor Luciano recusou convite para entrar no "Cansei". O irmão dele, Zezé Di Camargo, aderiu, mas ainda assim Luciano diz que a manifestação é oportunista e que agora vai "lançar o movimento "Caguei'".

FOLHA - Por que não aderiu ao "Cansei"?
LUCIANO CAMARGO - Como é que eu vou apoiar um movimento liderado por alguém que promove desfile de cachorros [o empresário João Doria]? Essas pessoas cansaram de quê? Os artistas só estão aderindo porque foram convidados por amigos. A maioria não tem coragem de dizer não. Eu tenho. Este é mais um movimento oportunista. As pessoas que estão nesse movimento não cansaram de coisa nenhuma.

FOLHA - O Zezé aderiu.
LUCIANO - O Zezé é o Zezé, eu sou eu.

FOLHA - Você já disse que se arrepende de ter apoiado o candidato Lula na eleição.
LUCIANO - Eu não me arrependo. Eu me decepcionei. Mas nem acho que o "Cansei" é para derrubar o Lula. Aquilo ali [Lula] nem com reza brava cai. Mas o "Cansei" tem uma classe elitista por trás, que nunca pegou fila para entrar num avião. É um movimento político. Estavam só esperando um momento oportuno para lançar. Protesto é ir para a frente do prédio da TAM. Eu cansei desse "Cansei". Vou lançar o "Caguei". Caguei para o "Cansei".

2 comentários:

  1. Luiz Antonio,
    Você tem acompanhado as charges do Angeli, na Folha, para o movimento Cansei? São as melhores. Hoje, então, está impagável. O movimento Cansei é o seguinte: a classe elitista está cansada, pode até protestar, mas de dentro de seu mundo blindado e que, por favor, não mudem muita coisa a respeito da distribuição de renda e desigualdade social no país. Se houvesse um jeito de acabar com a violência, a pobreza, a corrupção, sem mexer no bolso dos cansados... Perfeito! Mas, aí já pedir demais, né?

    ResponderExcluir
  2. Numa democracia todos tem o direito de se manifestar, concordam? Veja só o exemplo: o Luciano (elite) não foi, o Zezé (elite) foi e não recebeu nenhum centavo de dinheiro público p/ ir. Será que somente as "Margaridas" financiadas c/ dinheiro público podem se manifestar? Eu estou cansado de trabalhar de janeiro até maio somente para pagar impostos. Você não? Luiz Antonio, para combater a corrupção e a violência não é necessário meter a mão no meu bolso. Pobreza e má distribuição de renda se combate c/ crescimento e desenvolvimento econômico, com geração de emprego e renda e quem gera emprego e renda são os investimentos da iniciativa privada.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.