Pular para o conteúdo principal

Kassab imita Jânio e agrada conservadores















A matéria abaixo é da Folha Online e revela bem o estilo que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), vem imprimindo à sua gestão na capital. Depois do Cidade Limpa, programa que mudou a cara de São Paulo com a retirada de outdoors e regulamentação das fachadas de estabelecimentos comerciais, o prefeito se dedica a criar fatos midiáticos de alta repercussão e baixo custo, como fazia o falecido prefeito Jânio Quadros. A intenção do fechamento de bordéis de luxo é uma só: chamar atenção da imprensa e ganhar a confiança dos segmentos conservadores da sociedade. Mais um pouco, o prefeito vai proibir o biquini nos clubes e a briga de galo. Não fosse a ausência de carisma, poder-se-ia dizer que Jânio Quadros já tem um sucessor à altura. Ah, além do carisma, falta também a Eloá...
A seguir, a íntegra da matéria da Folha.

Depois do Bahamas, força-tarefa fecha boate Café Millenium

Uma força-tarefa interditou a boate Café Millenium, que fica na Aclimação (zona sul de São Paulo), às 21h de ontem (30). Representantes das polícias Civil e Militar, do Ministério Público Estadual e da Subprefeitura do Ipiranga estiveram no local e encontraram indícios de que o estabelecimento seja uma casa de prostituição. Quatro pessoas foram presas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os suspeitos presos são três homens --de 26, 32 e 35 anos-- e uma mulher de 35 anos. Os nomes deles não foram divulgados.

Como o crime de manter casa de prostituição é inafiançável, os quatro permaneciam presos na seccional central de São Paulo, na manhã desta sexta-feira.

No momento da operação, havia dezenas de pessoas no local, entre clientes e funcionários da boate. No estabelecimento foram apreendidos um álbum com fotos de mulheres; uma lista com nomes de funcionários e outra com números de quartos e de preservativos; e recibos de lavanderias e táxis; além de três computadores, um revólver calibre 38 e um celular.

Por parte da subprefeitura, a boate foi lacrada por não ter alvará de funcionamento. Foi aplicada uma multa de R$ 50 mil --metade pela boate e metade pelo hotel que há no prédio.

Por telefone, a reportagem não conseguiu localizar representantes da gerência do Café Millenium, para saber se há intenção de recorrer da interdição da casa.

Outdoors polêmicos

Em setembro de 2005, o Café Millenium e a boate Romanza, que fica em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), foram fechados pela prefeitura com blocos de concreto por terem instalado outdoors com conteúdo pornográfico em diversos pontos da cidade. Os anúncios estavam em pontos que integravam a rota dos espectadores da corrida de F-1 que ocorreria dias depois, no autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo).

Bahamas

Concorrente do Café Millenium, o Bahamas, do empresário Oscar Maroni Filho, também foi interditado terça-feira (28), por ordem do TJ (Tribunal de Justiça).

O estabelecimento foi fechado a pedido do subprefeito da Vila Mariana, Fábio Lepique. Ele cassou o alvará de funcionamento da casa noturna com base em uma entrevista concedida por Maroni Filho. Na entrevista, ele declarou que a boate promove a prostituição. "Sim, é prostituição de luxo sim, não vamos ser hipócritas."

Maroni Filho está preso há quase 20 dias, em São Paulo, acusado de formação de quadrilha e exploração da prostituição.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Comentários

  1. O Luiz, que nota maldosa!

    ResponderExcluir
  2. Há na minha visão um erro de análise. Conservadores também frequentam bordéis de luxo.
    abs
    Bahid Bailen

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.

Postagens mais visitadas deste blog

Um pai

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir.  Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho.  Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios.  Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte?  Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir.  Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...

Dica da Semana: Tarso de Castro, 75k de músculos e fúria, livro

Tom Cardoso faz justiça a um grande jornalista  Se vivo estivesse, o gaúcho Tarso de Castro certamente estaria indignado com o que se passa no Brasil e no mundo. Irreverente, gênio, mulherengo, brizolista entusiasmado e sobretudo um libertário, Tarso não suportaria esses tempos de ascensão de valores conservadores. O colunista que assina esta dica decidiu ser jornalista muito cedo, aos 12 anos de idade, justamente pela admiração que nutria por Tarso, então colunista da Folha de S. Paulo. Lia diariamente tudo que ele escrevia, nem sempre entendia algumas tiradas e ironias, mas acompanhou a trajetória até sua morte precoce, em 1991, aos 49 anos, de cirrose hepática, decorrente, claro, do alcoolismo que nunca admitiu tratar. O livro de Tom Cardoso recupera este personagem fundamental na história do jornalismo brasileiro, senão pela obra completa, mas pelo fato de ter fundado, em 1969, o jornal Pasquim, que veio a se transformar no baluarte da resistência à ditadura militar no perío...

Dica da semana: Nine Perfect Strangers, série

Joia no Prime traz drama perturbador que consagra Nicole Kidman  Dizer que o tempo não passou para Nicole Kidman seria tão leviano quanto irresponsável. E isso é bom. No charme (ainda fatal) de seus 54 anos, a australiana mostra que tem muita lenha para queimar e escancara o quanto as décadas de experiência lhe fizeram bem, principalmente para composição de personagens mais complexas e maduras. Nada de gatinhas vulneráveis. Ancorando a nova série Nine Perfect Strangers, disponível na Amazon Prime Video, a eterna suicide blonde de Hollywood – ok, vamos dividir o posto com Sharon Stone – empresta toda sua aura de diva para dar vida à mística Masha, uma espécie de guru dos novos tempos que desenvolveu uma técnica terapêutica polêmica, pouco acessível e para lá de exclusiva. Em um lúdico e misterioso retiro, a “Tranquillum House”, a exotérica propõe uma nova abordagem de tratamento para condições mentais e psicossociais manifestadas de diferentes formas em cada um dos nove estranhos, “...