sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Da série "por que Lula é tão popular":
produção industrial cresce quase 5%

A matéria abaixo, na versão da Folha Online, revela que a produção industrial brasileira cresceu 4,8% no primeiro semestre deste ano, segundo dados do IBGE. Comparado a maio, a indústria cresceu 1,2% no mês de junho – mais do que os "analistas" ouvidos pela Folha previam. Quem acompanha este blog está cansado de saber: é a economia que sustenta a popularidade do presidente Lula acima dos 60%, apesar da crise aérea e dos endinheirados cansadinhos de São Paulo. E se continuar deste jeito, não tem muito jeito: a oposição vai continuar assistindo o jogo do banco de reservas...


Produção industrial sobe 4,8% no primeiro semestre, diz IBGE

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

A produção industrial brasileira apresentou uma expansão de 4,8% no primeiro semestre do ano, informou nesta sexta-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em junho na comparação com maio (com ajuste sazonal) a indústria cresceu 1,2% e ficou acima com as expectativas de analistas consultados pela Folha Online, que previam variação em torno de 1,0%.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a indústria teve crescimento de 6,6% na produção. A variação também ficou acima das estimativas (em torno de 5,8%). A variação de junho foi a maior desde dezembro de 2004 (8,3%).

A taxa anualizada (referente aos últimos 12 meses) acumula um crescimento de 3,9%. No primeiros seis meses do ano, os principais destaques positivos para a produção industrial vieram de máquinas e equipamentos, com alta de 17,5%. Além disso, veículos automotores (8,9%), metalurgia básica (8,2%) e alimentos (3,3%) foram outras categorias que também se destacaram.

Por categoria de uso, os bens de capital tiveram o maior dinamismo, com alta de 16,7%. Os bens de consumo duráveis tiveram alta de 4,4% e os bens intermediários, de 4,1%.

Segundo o IBGE, no segundo trimestre a atividade industrial cresceu 5,8% na comparação com o mesmo trimestre de 2006. No primeiro trimestre deste ano, a alta foi de 3,8%, na comparação com o primeiro trimestre do ano passado.

Na comparação com ajuste sazonal, os principais destaques foram refino de petróleo e produção de álcool (3,6%), farmacêutica (6,7%), veículos automotores (1,2%). Por outro lado, as principais pressões negativas partiram de alimentos (-0,7%), bebidas (-1%) e fumo (-5,7%). Por categoria de uso, os bens de capital avançaram 1,2%. Os bens intermediários, que detêm o maior peso no índice, subiram 0,8%. Já os bens de consumo duráveis tiveram alta de 2,2% e os bens de consumo semi e não-duráveis avançaram 2,5%.

Um comentário:

  1. Também cansei !

    PARABÉNS!! O POVO ESTAR ACORDANDO.

    As vaias ao presidente Lula foram bem dadas e bem recebidas pelo povo brasileiro. Os vaiadores mais de 60.0000 (sessenta Mil pessoas) me representaram e representaram toda a população que estar farta da farsa desses idiotas políticos, liderados pelo mais esperto de todos a raposa que se diz trabalhador, mas que na prática nunca pegou duro no batente. O imbecil que não viu nada, não ouviu nada, e não sabe de nada… isso mesmo, to falando da Sua Excelência o Senhor Presidente da Republica, Luiz Inácio Lula da Silva.
    Lula usa o argumento que é vitima da Elite, más ele é parte da elite.
    Alguém já viu na vida Lula em um feira livre popular comprando Feijão, Carne ou qualquer outro alimento da cesta básica.
    Claro que Não!
    Lulinha faz parte da Elite e sabe muito bem fazer uso de seus privilégios.
    Tenho que reconhecer que ele é muito bom de língua, sabe muito bem falar, embora tenha um péssimo português. Mas sabe fazer uso das palavras para atacar quando precisa se defender.
    Lula é muito esperto e um tremendo ator.
    Acho que ele deveria se candidatar para ser ator de novelas na Globo, afinal a muito tempo não vejo alguém com tanta cara de pau quando mente.
    Na verdade Lula mente e representa tão bem, que no fundo até ele mesmo passa acreditar que suas mentiras são verdades.
    Um pequeno exemplo como Lula é um mentiroso de mão cheia: Seus seguidores fanáticos do PT que hoje mamam nas tetas do governo, acreditam tanto no barbucho, que a maioria usa barbinha como referencia. E mais, eles são capazes de matar e até se suicidar para defender Lula e o PT.
    O pior é que esses seguidores do PT preferem acreditar em um partido e em Lula, que acreditar e defender seu próprio País.
    Algo na vida é certo: Em todas as festas que se faz uso de máscaras, a mascara um dia precisa ser tirada, porque a FESTA ACABOU .
    O Lula diz e afirma como mais uma mentira sua, que as vaias não o incomodam, mas nós sabemos Senhor Presidente, que as vaias do povo em u estádio entupido de pessoas de todas as classes , o incomodou, mas incomodou tanto, que nós vimos em sua saída um Lula ABATIDO e sentido por ter visto de verdade vaias do POVO e não de partidos.
    Independentes de partidos esperam que o Povo saiba que o Brasil, a seriedade de se governar, o combate a corrupção deve ser relevante e muito superior a estes presidentes que são PASSAGENS.

    Leandro Amaral
    Universitário
    25 Anos

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.