terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Vem aí a "crise das contas externas"

A julgar pelo que está nos jornalões desta terça-feira, a próxima gravíssima crise que o Brasil vai enfrentar será a das contas externas, que em janeiro apresentaram o pior resultado desde outubro de 1998, com um déficit de US$ 4,232 bilhões. O leitor não precisa se assustar muito, pois a crise das contas externas é apenas sucedânea da gravíssima crise da Febre Amarela (incrível como o pessoal parou de morrer da tal pandemia que a imprensa anunciava), que por sua vez substituiu a crise energética (São Pedro, que, como se sabe, é Lula desde criancinha, resolveu acabar com a mais remota possiblidade de apagão e pelo menos em São Paulo, está exagerando um pouco no serviço...). Antes da mídia anunciar o apagão que não houve, estava em cartaz a crise aérea, aquela causada pelos pobres que insistem em andar de avião e que tanto incomodou as madames de plantão (nunca antes neste país os telefones dos e das colunistas sociais tocou tanto e com tal número de reclamações sobre companhias aéreas e vôos atrasados). Tudo somado, o caro leitor pode ter certeza: a crise das contas externas vai durar o tempo exato de um novo "escândaldo" ganhar a simpatia da mídia para ocupar a posição de "crise do momento". Como dizia a propaganda, o mundo gira, a Lusitana roda. E estamos conversados.

2 comentários:

  1. Olá,

    Geralmente leio bastante seu blog. Me parece interesante suas reflexoes, mesmo que muitas vezes tenho opiniao contraria. Para ser sincero é um bom blog para saber da politica paulista em especial y nacional. É verdade que, desde de quando leia suas colunas no correio da cidadania, te acho um Lulista de carteirinha ... hahaha. o que nao es malo para mi conciencia de esquerda...

    mas nao e sobre esto que eu quero falar... Na verdade é sobre este ultimo post... me parece que dessa vez o jornaloes tem muita razao... um bom confronto com o jornaloes é o analisis do Luis Nassif que por sinal até hoje nao entendi porque voce nao está colocando as materias da veja en seu blog... é verdad que e um blog de politica mas creo que vale esta brecha para está materia y tambem indicacçao como um blog importante ... Entao para finalizar o Lula realmente vai ter que repensar algumas coisas na politica economica e em especial no aspecto mencionado porque caso contrario caminhamos para uma crise a la FHC ... os indicios praticamente som os mesmos... no mais recomendo uma leitura de estos assuntos desde o blog do Nassif.

    Abrazos

    Arlindo - Ecuador

    ResponderExcluir
  2. Ué, mas isso não seria uma coisa boa. Bem ,pelo menos há um tempinho atrás todo dia eu ouvia economistas, colunistas e políticos da oposição falando que o dólar estava barato demais e que isso atrapalhava nossas exportações. Se é assim, com alguma saída a mais, pode ser que a moeda americana encontre um certo equilíbrio. Não é isso? Ou será que mentem quando dizem que o dólar barato não é algo tão bom assim?

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.