quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Tucanos avisam: Serra não lulou

Ainda sobre a nota abaixo e a foto do governador José Serra (PSDB) com os filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um amigo do blog, ferrenho opositor do petismo e que oscila entre o PSDB e o DEM (não é filiado a nenhum dos dois partidos), avisa que Serra nunca esteve tão próximo de Fernando Henrique Cardoso. A fonte explica que Serra não tinha como recusar sair na foto, mas continuará fugindo dos petistas como o diabo foge da cruz (uma boa analogia, por sinal). Bem, outras fontes têm dito que Serra busca, sim, uma aproximação com o PT, talvez a fim de garantir pelo menos uma trégua até a campanha começar. Na soma, pode ser tudo verdade – as informações são contraditórias, mas não totalmente excludentes.

De toda maneira, o primeiro grande teste do governador está se aproximando: se Geraldo Alckmin conseguir a legenda do PSDB para disputar a prefeitura, será uma grande derrota para Serra e FHC, defensores da chapa Kassab-Andrea para a eleição de outubro. A força política de Serra será testada mais uma vez pelo insosso Geraldinho. Na última vez, o picolé levou a melhor, mas ele ainda era governador de São Paulo, o que não é pouca coisa. Agora, o jogo se inverteu e se Serra perder, o vexame não terá sido pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.