segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Comércio tem crescimento recorde em 2007

A notícia abaixo, manchete do portal UOL, apenas complementa a nota anterior, sobre a popularidade do presidente Lula. Na verdade, não complementa, mas explica. É até cansativo repetir, mas não há nada melhor para explicar o fenômeno Lula do que o já clássico bordão: "é a economia, estúpido!".

Venda do comércio sobe quase 10% e bate recorde

O volume de vendas do comércio varejista no Brasil cresceu 9,9% no ano passado, em comparação com 2006, aponta pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta segunda-feira. A receita nominal do setor aumentou 14,1% em 2007.

É a primeira vez que a instituição calcula o desempenho do comércio com ajuste sazonal, ou seja, buscando neutralizar as diferenças entre os diversos períodos comparados.

Na série sem esse ajustamento, o crescimento do comércio foi de 9,6%, o maior desde 2001, quando a pesquisa começou a ser realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.