segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

FHC usa cartão corporativo do governo Lula

O bicho vai pegar, como se diz por aí: as notas abaixo, da coluna do jornalista Cláudio Humberto, ajudam a jogar gasolina na fogueira já muito quente dos debates sobre o uso dos cartões corporativos. Por que raios um ex-presidente tem direito a R$ 1 mil mensais de cota de gasolina, pago pelo bolso do contribuinte, é algo que os tucanos terão de explicar. Batom na cueca é pouco perto deste verdadeiro absurdo.


FHC também usa cartão do Lula
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que mantém silêncio sobre a polêmica, também se beneficia da farra do cartão corporativo do governo Lula. Documento sigiloso em poder da coluna mostra que um funcionário da Presidência da República colocado à sua disposição, Eduardo Maximiano Sacillotto Filho, é titular de um cartão corporativo com o qual são pagas algumas despesas de FHC, em São Paulo.

Carros beberrões
Desde o ano de 2004 até janeiro deste ano, a Presidência da República usou R$ 47.008,00 do cartão para abastecer carros de FHC.

O mesmo posto
Os carros de FHC são abastecidos com cartão corporativo sempre no mesmo posto em Higienópolis, bairro onde reside o ex-presidente.

Estrutura de ex
Por lei, ex-presidentes da República têm direito a carros, assessores e seguranças mantidos pelo Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.