segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Aprovação de Lula vai a 66% e bate recorde

A notícia abaixo, da Agência Estado, apenas confirma a teoria que vem sendo apresentada regularmente neste blog: a avaliação da população sobre a performance governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva descolou do ambiente político do país. O que vale para o povão é a economia e o Brasil, para desespero dos oposicionistas, há muito tempo não crescia tanto e por tantos anos seguidos como agora.

Ou seja, não tem cartão corporativo, mensalão ou mensalinho que afete a excelente imagem do presidente. A população, mais madura, já parece discernir o que é guerra política e o que é ação real de governo. Pelo visto, o povão não está gostando muito da atuação neo-udenista dos tucanos e democratas, mas a verdade é que não restou outra coisa para a oposição senão este tipo de estratégia. De fato, como criticar a acertada condução da economia, o PAC, a diminuição da desigualdade social, o Bolsa Família e demais projetos de Lula?

Avaliação positiva do governo Lula é a maior desde 2003
A avaliação positiva do governo de Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 46,5% para 52,7% em janeiro, segundo a pesquisa CNT Sensus divulgada nesta segunda-feira, 18. O valor é o maior desde janeiro de 2003. Além disso, a aprovação de Lula crescer para 66,8%, a melhor desde dezembro do mesmo ano. Segundo os dados, os rumos da economia e os programas sociais do governo explicam a popularidade do presidente.

Um comentário:

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.