Foi inteligente a manobra da base aliada em apoiar a criação de uma CPI no Senado para investigar as denúncias sobre gastos de cartões de crédito corporativos. A oposição vai ficar sem discurso – já está dizendo que o governo quer "dominar" a Comissão, o que no fundo é bobagem, porque toda CPI embute um risco político considerável – e o governo mais uma vez mostra que está disposto, sim, a investigar todas as picuinhas que os demos e tucanos conseguem achar por aí. Com a postura transparente, Lula e sua turma deve contornar mais esta casca de banana e a popularidade presidencial capaz de crescer mais uns pontinhos.
A internet virou o novo tribunal da inquisição — e isso é péssimo Só se fala na rapper Karol Conká, que saiu do BBB, da Rede Globo, com a maior votação da história do programa. Rejeição de 99,17% não é pouca coisa. A questão de seu comportamento ter sido odioso aos olhos do público não é o principal para mim. Sou o primeiro a reconhecer que errei muitas vezes. Tive atitudes pavorosas com amigos e relacionamentos, das quais me arrependo até hoje. Se alguma das vezes em que derrapei como ser humano tivesse ido parar na internet, o que aconteceria? Talvez tivesse de aprender russo ou mandarim para recomeçar a carreira em paragens distantes. Todos nós já fizemos algo de que não nos orgulhamos, falamos bobagem, brincadeiras de mau gosto etc… Recentemente, o ator Armie Hammer, de Me Chame pelo Seu Nome, sofreu acusações de abuso contra mulheres. Finalmente, através do print de uma conversa, acabou sendo responsabilizado também por canibalismo. Pavoroso. Tudo isso foi parar na internet. Ergue
Até que enfim o governo reage às "acusações" da oposição. Se tivesse feito isso nas CPIs do fim do mundo, exigindo tratamento igual para todos os políticos, o PT provavelmente não teria ficado com a pecha de corrupto, ou único corrupto do Brasil. Os apoiadores do governo precisam deixar de ser covardes e enfrentar os PSDB/demos com as mesmas armas. Sou louco para ver um líder do governo desafiar os Virgílios, Agripinos, Maias, Magalhães,etc a abrir suas contas e registros seus e dos parentes desde que entraram para a política.
ResponderExcluir