Foi inteligente a manobra da base aliada em apoiar a criação de uma CPI no Senado para investigar as denúncias sobre gastos de cartões de crédito corporativos. A oposição vai ficar sem discurso – já está dizendo que o governo quer "dominar" a Comissão, o que no fundo é bobagem, porque toda CPI embute um risco político considerável – e o governo mais uma vez mostra que está disposto, sim, a investigar todas as picuinhas que os demos e tucanos conseguem achar por aí. Com a postura transparente, Lula e sua turma deve contornar mais esta casca de banana e a popularidade presidencial capaz de crescer mais uns pontinhos.
No dia 23 de novembro do ano passado, o pai de Rodrigo Silva das Neves, cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi ao batalhão da PM de Bangu, na Zona Oeste carioca, fazer um pedido. O homem, um subtenente bombeiro reformado, queria que os policiais do quartel parassem de bater na porta de sua casa à procura do filho — cuja prisão fora decretada na semana anterior, sob a acusação de ser um dos responsáveis pelo assassinato cinematográfico do bicheiro Fernando Iggnácio, executado com tiros de fuzil à luz do dia num heliporto da Barra da Tijuca. Quando soube que estava sendo procurado, o PM fugiu, virou desertor. Como morava numa das maiores favelas da região, a Vila Aliança, o pai de Neves estava preocupado com “ameaças e cobranças” de traficantes que dominam o local por causa da presença frequente de policiais. Antes de sair, no entanto, o bombeiro confidenciou aos agentes do Serviço Reservado do quartel que, “de fato, seu filho trabalhava como segurança do contraventor Rogério And...
Até que enfim o governo reage às "acusações" da oposição. Se tivesse feito isso nas CPIs do fim do mundo, exigindo tratamento igual para todos os políticos, o PT provavelmente não teria ficado com a pecha de corrupto, ou único corrupto do Brasil. Os apoiadores do governo precisam deixar de ser covardes e enfrentar os PSDB/demos com as mesmas armas. Sou louco para ver um líder do governo desafiar os Virgílios, Agripinos, Maias, Magalhães,etc a abrir suas contas e registros seus e dos parentes desde que entraram para a política.
ResponderExcluir