quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O mundo está mudando

Banco suíço confessando ter ajudado estrangeiros a sonegar impostos? Nem quando Paulo Maluf foi preso o autor destas Entrelinhas ficou tão surpreso. De fato, no caso do Maluf havia uma réstia de esperança de que pudesse acontecer, mas a notícia do UBS este blogueiro achou que não ia viver para ler...

UBS pagará US$ 780 milhões aos EUA por ajudar clientes a sonegar

da Folha Online

O banco suíço UBS fechou um acordo para pagar US$ 780 milhões à Justiça dos Estados Unidos após ser acusado de ajudar milionários americanos a sonegar impostos. Além disso, o banco também se comprometeu a divulgar as identidades dos envolvidos.

O departamento de Justiça havia aberto investigação sobre o UBS após obter provas de que diretores do banco ofereciam a americanos ricos a possibilidade de abrir contas no exterior que lhes permitiam omitir lucros milionários e sonegar impostos.

No acordo, o UBS admite "ter ajudado contribuintes americanos a esconder contas bancárias" da Receita federal, destaca o departamento de Justiça. De acordo com estimativas da Justiça, cerca de 20 mil pessoas podem ter escondidos suas contas do IRS (a Receita Federal do país).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.