quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Ainda sobre a mídia e os 84% de Lula

O Diretor de Redação do jornal Diário do Comércio, Moisés Rabinovici, enviou ao Observatório da Imprensa a carta abaixo, anexando a imagem da capa produzida pelo DC na quarta-feira (4/2). Trata-se de um comentário sobre matéria do autor destas Entrelinhas para o OI, também publicada aqui.

O companheiro Luiz Antonio Magalhães lamentou o mau aproveitamento da grande imprensa diante da aprovação crescente de Lula num ambiente de crise. Concordo, e tanto concordo que, no Diário do Comércio, fizemos a capa abaixo reproduzida..
Abraços, rabino
Moisés Rabinovici, Diário do Comércio


De fato, a capa do DC é brilhante, não apenas no que diz respeito à manchete, mas também na segunda chamada - Infernópolis -, para os confrontos entre moradores da favela de Paraisópolis e a Polícia Militar de São Paulo. É uma pena, no entanto, que nas páginas internas o jornal tenha utilizado uma reportagem bem convencional, da Agência Estado, sobre a popularidade do presidente. Com uma capa tão criativa, o leitor certamente estava esperando uma matéria menos quadradinha, mais arrojada. No fundo, o DC marcou um golaço na capa e engoliu um frango nas páginas internas. Um a um. De qualquer forma, melhor do que os jornalões, que não fizeram gol algum.

Um comentário:

  1. Judiação! Primeira página cheia de criatividade e texto interno do Estadão? Dias melhores virão ...

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.