segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Boas notícias na economia

Até a Folha Online, que sempre comemora as más notícias no campo econômico como mais um passo para a destruição final da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve de dar o braço a torcer nesta segunda-feira: Produção de veículos cresce; Anfavea prevê melhora no setor e Concessão de crédito cresce e mostra recuperação, diz BC são as principais chamadas desta tarde. Nos dois casos, um alento, pois a cadeia automotiva e o mercado de crédito eram dois dos setores mais afetados pela crise internacional.

Claro que é muito cedo para comemorar, mas as notícias de que o Senado norte-americano deve aprovar o pacote de Obama também se insere em um cenário de, digamos assim, moderado otimismo. Algum efeito o pacote há de ter, e se o cenário ficar menos horrorosa lá fora, por aqui as coisas tendem a se acomodar até mais rapidamente do que muitos analistas imaginam, uma vez que o vetor de crescimento estava muito forte até o final do ano passado. Claro que se o plano de Obama der errado e a situação piorar nos EUA e Europa, da mesma maneira as consequências serão sentidas também por aqui. Este blog continua achando que o futuro político do Brasil está sendo jogado nos EUA, e que está dando as cartas no momento é o presidente Obama. Lula e o PT precisam torcer muito por ele. E o presidenciável tucano José Serra, para que Obama faça bastante besteira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.