segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Sobre o debate desta noite

Os poucos e fiéis leitores deste blog estão ansiosos para saber como será o debate desta noite na TV Record. É difícil prever. Geraldo Alckmin precisa apresentar algo novo, tentar surpeender o seu adversário, porque as pesquisas mostram que se o pleito fosse hoje, Lula seria reeleito por larga margem. Por outro lado, se Alckmin voltar ao estilo "Mike Tyson", poderá ser surpreendido, uma vez que Lula certamente já tem uma tática montada para este tipo de combate. Para Lula, um debate parecido com o do SBT seria o ideal – mesmo uma derrota discreta no encontro seria suficiente para manter a grande distância que o separa do tucano nas pesquisas.

O signatário dessas Entrelinhas estará nos estúdios da Record, na Barra Funda, para conferir a temperatura política. A aposta do blog é que o encontro será um meio-termo entre a explosão de tensão do primeiro debate e a sonolência do segundo. Os adversários estão se estudando, já conhecem os pontos fortes e fracos do oponente e deverão fazer um jogo mais cerebral, com foco no que as pesquisas qualitativas dos últimos dias têm apontado de positivo e negativo nos discursos e programas televisivos dos candidatos. Este blog também não acredita, por fim, que os assuntos familiares do presidente e do ex-governador paulista venham à tona no programa de hoje.

3 comentários:

  1. O debate está menos burocrático do que o do SBT e menos baixaria do que o da Band. Contudo está quente e as manifestações da platéia ajudam nesse clima, além dos candidatos.
    Por enquanto, Alckmin nao citou os assuntos familiares. Mas acho que ele ainda vai dar uma pontada no finalzinho do debate (aposta).

    ResponderExcluir
  2. Perdi a aposta. Na fala final Alckmin voltou a ser chuchu. Só que agora ainda quis dar uma de Lula.....mas ele nao consegue. Foi como no debate da Band: ele quis dar uma de Heloisa Helena mas nao colou.
    O Lula foi muito melhor na fala final. Ganhou disparado.

    ResponderExcluir
  3. marcos ramon filho24 de outubro de 2006 01:17

    o que esse negócio de traking??

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.