O livro O Crepúsculo da Democracia, da escritora e jornalista norte-americana Anne Applebaum, começa numa festa de Réveillon. O local: Chobielin, na zona rural da Polônia. A data: a virada de 1999 para o ano 2000. O prato principal: ensopado de carne com beterrabas assadas, preparado por Applebaum e sua sogra. A escritora, que já recebeu o maior prêmio do jornalismo nos Estados Unidos, o Pulitzer, é casada com um político polonês, Radosław Sikorski – na época, ele ocupava o cargo de ministro do Interior em seu país. Os convidados: escritores, jornalistas, diplomatas e políticos. Segundo Applebaum, eles se definiam, em sua maioria, como “liberais” – “pró-Europa, pró-estado de direito, pró-mercado” – oscilando entre a centro-direita e a centro-esquerda. Como costuma ocorrer nas festas de Réveillon, todos estavam meio altos e muito otimistas em relação ao futuro. Todos, é claro, eram defensores da democracia – o regime que, no limiar do século XXI, parecia ser o destino inevitável de toda...
Saiu no Uol News agora: "Infelizmente, cobertura presidencial no Brasil virou fofoca. Denúncias apura-se e pune. Agora, ninguém pode proibir as pessoas de votarem. Segundo turno não tem palanque. Segundo turno é TV, não tem comício", disse o candidato."
ResponderExcluirQue candidato disse isso hoje à noite? Lula: qual nada, foi o Alckmin. Como diz o ditado: pimenta nos olhos dos outros ...
Pra que tirar fotos com Collor se ele já tem mais que suficientes com Palocci, que tem uma ficha corrida bem grande? E Jader Barbalho? Aquele mesmo que foi preso acusado de corrupção, e no primeiro turno teve sua mão beijada por Lula, ele mesmo estava todo feliz e sorridente em reunião com o Presidente esta semana (é um dos que mandarão caso Lula ganhe a eleição). E o "digno" e "leal" Ney Suassuna. E Newton Cardoso? E Quércia? Lula falar aquilo sobre Collor não surpreende, e mesmo ele não tendo foto com o alagoano, ele já tem bastante com outros meliantes bem conhecidos do submundo.
ResponderExcluirCarlos
Meu chapa,
ResponderExcluirgeraldo alckmim deu um tiro no pé!
Agora, muitos antes do Garotinho, PSDB já tinha extensa ficha corrida. Será que o nosso amigo Carlos computa essa longa ficha em sua rápida avaliação?!