O ex-dirigente da CUT e diretor licenciado do Banco de Santa Catarina Jorge Lorenzetti assumiu a culpa no caso da compra de dossiês. Ele enviou carta pedindo o afastamento das atividades que exercia no comitê da campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que "extrapolou" suas atribuições. Lorenzetti, porém, não explicou de onde vieram os recursos para pagar a operação. A questão toda agora é de onde vieram os quase R$ 2 milhões encontrados com os petistas presos. O caso pode virar um tsunami se a fonte dos recursos não for devidamente esclarecida.
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir. Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho. Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios. Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte? Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir. Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...
Certo que a direita quer impugnar o Lula, com isso cancelar as eleições, interromper o processo democrático, e deve ter tido algo a ver com essa coisa toda. Tenho certeza que o Lula não sabia (mesmo) de coisa nenhuma que estava se passando entre essa cambada de gente sem a menor noção de Política, de institucionalidade, de democracia, de regras de decência política, mas vai ficar difícil explicar agora para uma direita e uma mídia que vão fazer a festa. Se queriam, agora criaram mesmo uma crise institucional, só que uma boa parte da responsabilidade cabe ao chamado Partido dos Trabalhadores. Então o presidente desse Partido sabia que iam procurar a Época, e pra quê? Para dar uma entrevista sobre ginástica ou sobre nutrição saudável? Não perguntou? E não disseram? E quem ia procurar a revista? O chefe da contra-espionagem do partido junto com o marido da secretária particular do Lula. E esses caras têm o quê dentro do cérebro? Telefonando para o Vedoin como se não houvesse grampo (da PF, do PSDB, sei lá de quem)! E de onde veio o dinheiro? Olha que eu ia (e se houver eleição vou votar no Lula), mas com esse partido de cabeças de bagre não dá.
ResponderExcluir