terça-feira, 5 de setembro de 2006

Tucanos esperam que o presidente Lula caia pelo menos 3 pontos no Datafolha que sai hoje à noite

Será divulgada na noite de hoje a mais importante pesquisa eleitoral da campanha deste ano. O instituto Datafolha está em campo hoje e, junto com os dados coletados ontem, terá realizado 7 mil entrevistas com eleitores de todas as regiões. A pesquisa é a mais importante pelo momento em que está sendo realizada – faltando 25 dias para o pleito e após a mudança de estratégia na campanha de Geraldo Alckmin. A expectativa dos tucanos é de que Lula caia pelo menos 3 pontos, conforme revelou na Folha de S. Paulo de hoje a colunista Mônica Bergamo. Se Lula permanecer estável ou cair menos do que os tais 3 pontos da margem de erro, dizem os aliados de Alckmin, a reeleição do presidente é fatura liquidada.

Este blog não consulta videntes, mas tem um palpite para a pesquisa de hoje. Alckmin sobe dos atuais 27% para a faixa dos 30%, Lula oscila de 50% para 48% ou até 47% e Heloísa Helena cai para algo em torno de 7%. Um quadro assim encerra a disputa já no primeiro turno, mas os tucanos otimistas comemorarão a pesquisa como vitória de campeonato, ao passo que os pessimistas do partido sorrirão amarelo e continuarão trabalhando com afinco pelo fracasso de Geraldo Alckmin. Se nada disto ocorrer e a pesquisa aferir estabilidade, porém, este blog, sem consultar vidente alguma, já sabe o que dirá Alckmin: "a eleição só começa depois da semana da pátria"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.