quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Wilson Tosta tem a melhor explicação sobre a liderança de Lula nas pesquisas eleitorais

O texto a seguir é do jornalista Wilson Tosta, e foi publicado no blog Vida & Política. Dificilmente alguém seria mais feliz na explicação do favoritismo de Lula no Brasil de hoje.

"LULA E O JANELSON: Estava pensando na indignação de PSDB e PFL com a enorme vantagem aberta pelo presidente Lula na corrida da reeleição e lembrei uma historinha da velha Casseta Popular, que conheci em sua adolescência pré-Globo e, obviamente, muito mais engraçada do que agora -entre outros motivos, por ser muito mais politicamente incorreta do que hoje. Lembrei de um texto em que uma mulher dizia que o marido batia nela, mas explicava por que continuava a viver com o sujeito. "Ele faz o supermercado e registrou o Janelson no nome dele, sem fazer perguntas", dizia. Pois é, acho que se passa algo parecido com o presidente. Com Bolsa-Família, Pró-Uni, aumento recorde do salário mínimo, políticas sociais voltadas para os mais pobres, o eleitorado mais humilde resolveu relevar mensalões, vampiros e sanguessugas, vistos como coisas "dos políticos" - quaisquer que sejam. Em resumo: Lula registrou o Janelson."

Um comentário:

  1. Mas você já reparou que o Lula vem crescendo bem nos setores chamados de "ilustrados", ou "informados"? A classe média de 5 a 10 sm e até dos mais de 10 sm, nos setores de educação superior? Só você não viu e insiste na ladainha do voto dos "miseráveis". Dê uma olhada nos números das últimas pesquisas

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.