O ex-dirigente da CUT e diretor licenciado do Banco de Santa Catarina Jorge Lorenzetti assumiu a culpa no caso da compra de dossiês. Ele enviou carta pedindo o afastamento das atividades que exercia no comitê da campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que "extrapolou" suas atribuições. Lorenzetti, porém, não explicou de onde vieram os recursos para pagar a operação. A questão toda agora é de onde vieram os quase R$ 2 milhões encontrados com os petistas presos. O caso pode virar um tsunami se a fonte dos recursos não for devidamente esclarecida.
A internet virou o novo tribunal da inquisição — e isso é péssimo Só se fala na rapper Karol Conká, que saiu do BBB, da Rede Globo, com a maior votação da história do programa. Rejeição de 99,17% não é pouca coisa. A questão de seu comportamento ter sido odioso aos olhos do público não é o principal para mim. Sou o primeiro a reconhecer que errei muitas vezes. Tive atitudes pavorosas com amigos e relacionamentos, das quais me arrependo até hoje. Se alguma das vezes em que derrapei como ser humano tivesse ido parar na internet, o que aconteceria? Talvez tivesse de aprender russo ou mandarim para recomeçar a carreira em paragens distantes. Todos nós já fizemos algo de que não nos orgulhamos, falamos bobagem, brincadeiras de mau gosto etc… Recentemente, o ator Armie Hammer, de Me Chame pelo Seu Nome, sofreu acusações de abuso contra mulheres. Finalmente, através do print de uma conversa, acabou sendo responsabilizado também por canibalismo. Pavoroso. Tudo isso foi parar na internet. Ergue...
Certo que a direita quer impugnar o Lula, com isso cancelar as eleições, interromper o processo democrático, e deve ter tido algo a ver com essa coisa toda. Tenho certeza que o Lula não sabia (mesmo) de coisa nenhuma que estava se passando entre essa cambada de gente sem a menor noção de Política, de institucionalidade, de democracia, de regras de decência política, mas vai ficar difícil explicar agora para uma direita e uma mídia que vão fazer a festa. Se queriam, agora criaram mesmo uma crise institucional, só que uma boa parte da responsabilidade cabe ao chamado Partido dos Trabalhadores. Então o presidente desse Partido sabia que iam procurar a Época, e pra quê? Para dar uma entrevista sobre ginástica ou sobre nutrição saudável? Não perguntou? E não disseram? E quem ia procurar a revista? O chefe da contra-espionagem do partido junto com o marido da secretária particular do Lula. E esses caras têm o quê dentro do cérebro? Telefonando para o Vedoin como se não houvesse grampo (da PF, do PSDB, sei lá de quem)! E de onde veio o dinheiro? Olha que eu ia (e se houver eleição vou votar no Lula), mas com esse partido de cabeças de bagre não dá.
ResponderExcluir