terça-feira, 5 de setembro de 2006

Acabou: Lula só perde para ele mesmo

Saiu o Datafolha tão esperado pelo tucanato. E não foi nada bom para Geraldo Alckmin: Lula subiu um ponto, foi a 51%. Alckmin estacionou em 27% e Heloísa Helena caiu de 10% para 9%. Se a eleição fosse hoje, o presidente seria reeleito no primeiro turno, com folga.

Faltam apenas 25 dias para a eleição. Lula só perderá o pleito se inventar uma besteira sem precedentes na história política brasileira. A verdade é que Alckmin não tem mais o que fazer para mudar o rumo da história. Só um erro de Lula é capaz de modificar o cenário atual . Se Luiz González, marqueteiro de Alckmin, for esperto, começa já a fazer campanha visando 2008, quando seu chefe tentará bater Kassab e Marta Suplicy na prefeitura de São Paulo.

Um comentário:

  1. Luiz Guilherme Cardoso de Melo5 de setembro de 2006 23:17

    Bom, como você antecipou, a estratégia de Alckmin seria testada através dessa pesquisa. Acredito que o feriado não deva ser de grandes acontecimentos. Sendo assim, a partir de 2 feira começa a contagem regressiva, 20 dias para eleição.
    Sugiro a leitura do entrevista do Paulo Francis na Caros Amigos.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.