sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Está muito fácil para ser verdade...

Muita gente já dá como certa a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva já no primeiro turno, dia 1° de outubro. De fato, se nada bombástico ocorrer, Alckmin pode até subir um pouco, mas Lula liquida a fatura sem necessidade de segundo escrutínio. O problema todo é o tal "se" da frase anterior. Os últimos 15 dias de campanha são sempre os mais tensos. Tem gente no PFL e PSDB defendendo que Alckmin baixe de vez o nível e parta para um ataque mais feroz contra Lula. Nos bastidores, circulam histórias de que haveria uma "bomba" para ser disparada contra o governo e que poderia afetar o candidato-presidente.

No fim de julho, o jornalista Carlos Chagas escreveu que, quando setembro chegasse, surgiriam fatos novos sobre a morte de Celso Daniel que poderiam complicar a situação não do presidente, mas de alguns de seus auxiliares. Setembro chegou e nada aconteceu. O jornalista Reinaldo Azevedo também está noticiando, em seu blog, a chegada "para breve" de denúncias que podem constranger o governo, mas nega terem a ver com a morte de Daniel.

Em 2002, na reta final da campanha, circularam versões de que Serra iria "mostrar a fita" – havia diversas versões para o conteúdo da suposta gravação, que prejudicaria o PT, mas nunca foi divulgada. Pode ser, portanto, que os boatos da semana não passem de... boatos. Mas como prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, é bom o PT ficar esperto e se preparar para eventuais ataques no final desta campanha.

2 comentários:

  1. Deixo aqui um convite e uma convocação:

    Quem quiser acompanhar e debater as questões polêmicas que a disputa eleitoral para o governo de Minas Gerais traz, deve acessar o MinasBlog. Basta clicar no link a seguir: http://www.itvmg.org.br/minasblog O MinasBlog é um espaço democrático, informativo e interativo.

    Se você quer saber o que pensam políticos, artistas, intelectuais e acadêmicos sobre o assunto, também vai encontrar no MinasBlog uma série de artigos, entrevistas e comentários de pessoas que realmente sabem o que dizer sobre cada área em particular, além de uma cobertura diária sobre o que a mídia não quis comentar.

    MINASBLOG -> http://www.itvmg.org.br/minasblog

    ResponderExcluir
  2. Pois que nós nos preparemos e que tenhamos cartas na manga, porque tenho por quase certo que "eles", além de estarem, aos poucos, ganhando terreno com a suja tática de bater, têem, sim, algum trunfo gaurdado para a reta final. Não nos iludamos, vem notícia bombástica por aí, e contra o Lula. É só esperar para conferir.
    Enquanto isso, "eles" vão caminhando como os únicos a defender a ética e a moralidade, tranqüilamente, sem que alguém mostre a sua face real. Passividade irritante e perigosa.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.