terça-feira, 26 de setembro de 2006

Os números do Sensus são excelentes para Lula

O blogueiro Ricardo Noblat juntou alhos com bugalhos e confundiu seus leitores ao antecipar o resultado da pesquisa CNT/Sensus. Ontem, ele dizia que a diferença entre Lula e os demais candidatos somados era de 10 pontos percentuais na pesquisa. Na verdade, na pesquisa espontânea a diferença é de 13,6 pontos. Considerando os votos válidos, seriam 9 pontos percentuais.

Lula está com 51,1% das intenções de voto contra 27,5% de Geraldo Alckmin. Lula perdeu menos de meio ponto em relação ao levantamento anterior, feito há quase um mês, e Alckmin ganhou 8. Se o Sensus estiver correto, a reeleição de Lula ocorrerá por votação superior a de Fernando Henrique Cardoso, que em 1998 obteve 53% dos votos válidos. Lula teria hoje 59% dos válidos, diz o Sensus. A se confirmar, portanto, será a maior votação presidencial da história do Brasil, superando os 54% de Eurico Gaspar Dutra.

Um comentário:

  1. Alckmin já declarou que a pesquisa é uma piada. Eles disseram isso em 14/02 quando o Sensus foi a primeira a detectar a recuperação de Lula. Chegaram a pedir intervenção, lembram?

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.