sábado, 17 de março de 2007

Agricultura: Abin não sabia de nada?

A nota abaixo, do jornalista Cláudio Humberto, revela um aspecto da confusão em torno do quase-ministro Balbinotti que pouca gente está comentando. Afinal, não é função da Abin levantar a ficha dos candidatos a assumir cargos no primeiro e segundo escalão? O nome de Balbinotti, como os tantos outros comentados nos últimos dias, não apareceu ontem no noticiário. Será que ninguém na Abin pensou em preparar um pequeno dossiê sobre todos os "ministeriáveis" e deixar o material com o presidente da República. Que Lula não soubesse de nada, diriam os seus oposicionistas, é normal. Mas a Abin precisava saber de tudo, ou não está merecendo o que recebe dos cofres públicos.

Abin deixou Lula na mão
O presidente Lula ficou muito irritado com o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Márcio Buzanelli, por não ter sido avisado sobre as acusações contra o deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) antes de convidá-lo para o cargo de ministro da Agricultura. Lula ficou sabendo da folha corrida de Balbinotti pelos jornais. Os arapongas alegam que não foram acionados. O episódio jogou Buzanelli na frigideira do Planalto.

4 comentários:

  1. Convidamos aos amigos que acessem o blog DESABAFO PAÍS (BRASIL) - http://desabafopais.blogspot.com, jornalismo independente, mostra o Brasil sem retoque. Leia hoje no DESABAFO: 1)As calúnias de Veja; 2) POLÊMICA: O Sepulcro Esquecido de Jesus; 3) o que é bom para Rede Globo, será também para o brasileiro?; 4) Cidadania - uma luz no fim de tudo; 5)Alerta - subida das águas do mar; 6) Sombras da Inquisição; 7) Kirchner desafia FMI. E muito mais. Espaço livre e democrático para opinar, não existe censura. Acesse, vc vai gostar. Um abraço, Daniel Pearl.

    ResponderExcluir
  2. Nada como uma "má-fé" básica para deixar o Presidente em maus lençóis...

    ResponderExcluir
  3. Luiz, quero cumprimentá-lo por seu blog, que me foi indicado por meu amigo Jasson, jornalista de Mogi-Guaçú,e que costuma mencioná-lo em seus artigos. Botei um link em meu blog para divulgá-lo. Parabéns e abraços.

    ResponderExcluir
  4. Humberto, obrigado pelos imerecidos elogios e por favor, mande o link do seu blog para que o Entrelinhas possa também indicar aos nossos poucos mas atentos leitores.
    abs. Luiz

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.