quarta-feira, 7 de março de 2007

Serra revela a estratégia tucana
para diminuir a pobreza no Brasil

Pode parecer lorota, mas não é: a notícia reproduzida abaixo saiu na Folha Online e mostra que o governador José Serra (PSDB) vai implantar em São Paulo medidas de planejamento familiar que incluem a meta de dobrar as laqueaduras e vasectomias e a distribuição gratuita da pílula do dia seguinte. Evidentemente, governador não vai distribuir o anticoncepcional nos Jardins nem pretende oferecer as operações gratuitas no Hospital Síro Libanês: as medidas se destinam à população de baixa renda e revelam a visão tucana dos problemas sociais – ao invés de combater a pobreza, eles tentam impedir a procriação dos pobres. Não deixa de ser uma estratégia...


Serra irá distribuir anticoncepcionais e dobrar laqueaduras

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), anuncia nesta quarta-feira a criação de um novo Saúde da Mulher que inclui medidas polêmicas de planejamento familiar, como a distribuição de anticoncepcionais e das chamadas "pílulas do dia seguinte".

Conforme o programa, antecipado à Folha Online, o governo do Estado também quer ampliar o número de laqueaduras e vasectomias de 20 mil para 40 mil por ano.

De acordo com o governo estadual, as pílulas são distribuídas pelos municípios de São Paulo em parceria com o governo federal.

No combate aos cânceres de colo de útero e mama, o programa prevê a realização de um mutirão de papanicolau no segundo semestre deste ano e dois de mamografia, em maio e novembro próximos. Cerca de 150 mil mulheres deverão ser submetidas aos exames, em todo o Estado.

O governo pretende ainda intensificar a assistência à gestação e ao parto nas 79 cidades paulistas com piores índices de mortalidade materna; e ampliar o atendimento às mulheres vítimas de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.