O esperto repórter Eduardo Bresciani garante que o deputado Aldo Rebelo (PCdoB) receberá, nos próximos dias, um convite para assumir o ministério da Defesa. Bresciani também garante que o bravo comunista recusará educadamente, como é seu feitio, a oferta. Desta forma, ficará aberta uma porta para a acomodação do PSB, único partido que perdeu espaço na atual reforma ministerial – tinha a Integração Nacional e a pasta da Ciência e Tecnologia e, até agora, manteve apenas a segunda. Outro nome sobre o qual se fala nos bastidores brasilienses, para a mesma pasta, é o do senador José Sarney. Neste caso, porém, o PMDB chegaria a 6 vagas na nova equipe de Lula, o que talvez seja excessivo para o equilíbrio das forças que compõem a coalizão governista.
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir. Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho. Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios. Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte? Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir. Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...
Comentários
Postar um comentário
O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.