quarta-feira, 25 de abril de 2007

Para entender a popularidade de Lula (2)

Mais uma notícia, desta vez na versão da Folha Online, que ajuda a entender a popularidade nas alturas do presidente Lula. Lembrando a máxima do marqueteiro James Carville, que reelegeu Bill Clinton nos Estados Unidos, "é, sim, a economia, estúpido..."


Vendas de supermercados crescem 9,81% em março

KAREN CAMACHO, da Folha Online

Os supermercados recuperam-se das perdas registradas em 2006 e março deste ano tiveram alta real (já descontada a inflação) de 9,81% em relação ao mesmo mês de 2006, segundo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

Na comparação com fevereiro, o crescimento real foi de 11,28%. No trimestre, as vendas acumulam aumento real de 7,35%, sobre os primeiros três meses do ano passado.

Segundo o presidente da Abras, Sussumu Honda, os números demonstram uma recuperação "consistente". Honda afirma que alta de março em relação a 2006 foi provocada dois fatores principais: o aumento do nível de consumo e o aumento dos preços dos alimentos, que foi de 0,98%, segundo o IBGE.

O aumento no volume de vendas ainda não foi calculado pela entidade. No entanto, ele estima que o crescimento esteja em torno de 5%, mesmo patamar de crescimento verificado em 2006.

O incremento das vendas de março sobre fevereiro pode ser explicado pela influência do maior número de dias (31 contra 28) e o fato do mês anterior ser período de Carnaval, quando aumenta a freqüência de refeições fora de casa.

A cesta AbrasMercado, composta por 35 produtos de largo consumo, incluindo alimentos, higiene e limpeza, registrou aumento real de 2,46% em março, em relação ao mesmo mês de 2006. O valor da cesta saltou de R$ 192,14 para R$ 202,70 em março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.