quinta-feira, 19 de abril de 2007

Fogo amigo ou mudanças à vista?

A informação abaixo é do blog do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja. Confirmada a nomeação, trata-se de mais um soldado, dentro do governo Lula, a lutar contra a ortodoxia da política econômica do próprio governo. José Carlos Assis não é apensa assessor do vice José Alencar e amigo de Luciano Coutinho. É um dos economistas mais críticos ao chamado paloccismo, muito mais, por exemplo, do que Júlio Gomes de Almeida, que foi recentemente defenestrado da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda justamente por discordar da política monetária de Henrique Meirelles. Dito isto, ou o presidente Lula está semeando tempestade para colher fogo amigo, ou vai mesmo realizar algumas mudanças no rumo da política econômica neste segundo mandato.

BNDES
Os desenvolvimentistas estão chegando...
É dada como certa a nomeação do jornalista e economista José Carlos Assis para a diretoria Social do BNDES. Algumas de suas credenciais pessoais: é o assessor econômico do vice José Alencar (que há tempos quer vê-lo no governo) e amigo de Luciano Coutinho.

Um comentário:

  1. Ora vivas! E o Lula sabe muito bem o que faz e como fazer, para frustração dos que o dizem covarde e ignorante. Ora vivas!

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.